Apresentado pelo grupo CentOS AltArch SIG.
O desenvolvedor e mantenedor da CentOS, Johnny Hughes, anunciou hoje, 30 de janeiro de 2017, a disponibilidade imediata do mais recente sistema operacional GNU / Linux CentOS 7.3 (1611) para arquitetura de hardware de 32 bits (i386).
Se algumas das distribuições GNU / Linux mais populares começaram a descartar suporte para instalações de 32 bits (i686 / x86) ou planejam fazê-lo em um futuro próximo, muitas ainda são instaláveis em computadores mais antigos há 10 anos.
CentOS 7.3 (1611) é a mais recente adição à lista de sistemas operacionais baseados em Linux suportados por 32 bits, graças a um grupo de pessoas trabalhadoras da iniciativa CentOS AltArch SIG tentando criar suporte de arquitetura alternativa para o CentOS Linux.
"Este é o anúncio de lançamento para o i386 (32-bit Intel) Arquitetura baseado no código fonte liberado para CentOS-7 (1611). Ele inclui todos os pacotes que se baseiam em processadores x86 de 32 bits", disse Johnny Hughes hoje no anúncio .
Imagens GNOME e KDE Live ISO agora disponíveis para download
A boa notícia, porém, é que a versão de hoje da distro Linux CentOS 7.3 (1611) para arquiteturas de hardware de 32 bits também vem com um par de imagens ISO Live incluídas nos ambientes de desktop GNOME e KDE.
Como tal, você poderá testar o sistema operacional com o KDE ou GNOME em seu computador pessoal sem instalar nada na unidade de disco local. Naturalmente, as imagens ISO de DVD, Tudo, Minimal e NetInstall também estão disponíveis para download.
Os usuários do CentOS 7 32-bit existentes não precisam baixar nada, basta abrir um emulador de terminal e executar o comando "yum update" como root, que baixará e instalará automaticamente as versões mais recentes do pacote.
Lembramos que CentOS 7.3 (1611) é baseado no código-fonte distribuído livremente do Red Hat Enterprise Linux 7.3 e você também pode baixar as imagens oficiais de 64 bits ISO diretamente aqui, se você deseja instalar o sistema operacional em seu PCs.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário