sábado, 28 de janeiro de 2017
As Edições Linux Mint 18.1 "Serena" Xfce e KDE estão oficialmente lliberadas, faça o download agora.
Eles são baseados no Ubuntu 16.04 LTS e no Linux kernel 4.4 LTS
Não demorou muito para que os desenvolvedores do Linux Mint concluíssem as edições Xfce e KDE do sistema operacional Linux Serena Mint 18.1, e os usuários agora podem baixá-los e instalá-los em seus computadores pessoais.
Enquanto o sabor do Xfce entrou no teste Beta no início deste mês, os desenvolvedores do Linux Mint tiveram que esperar um pouco mais para publicar a versão beta do Linux Mint 18.1 "Serena" KDE porque eles queriam oferecer aos usuários acesso ao último ambiente de desktop do KDE Plasma 5.8 LTS Do Kubuntu Backports PPA.
Então, basicamente, os usuários do Xfce tiveram que esperar que a edição do KDE fosse concluída antes de poderem baixar e instalar a nova versão em seus PCs. Ambas as edições beneficiam dos mesmos serviços de apoio a longo prazo que as principais edições da Cinnamon e MATE lançadas no ano passado.
"O Linux Mint 18.1 é uma versão de suporte a longo prazo que será suportada até 2021. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar", disse Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, hoje no anúncio .
O que há de novo no Linux Mint 18.1 Xfce e KDE Editions
Com base no sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), as edições Xfce e KDE são alimentadas pelo kernel Linux 4.4 suportado por longo prazo, juntamente com o linux-firmware 1.157.5 e incluem basicamente os mesmos componentes internos do seu maior Irmãos É claro que o Xfce usa o último ambiente de desktop Xfce 4.12 com o Whisker Menu 1.6.2.
O Linux Mint 18.1 Xfce Edition também inclui todas as aplicações internas que os desenvolvedores Linux Mint estão criando como parte de seu projeto XApps, como o editor de texto Xed, que exibe uma nova barra de pesquisa e várias melhorias na interface do usuário, o player de vídeo Xplayer com blanking de monitor , Bem como visor de imagens Xviewer e leitor de documentos Xreader.
Como esperado, ambas as edições são fornecidas com as melhorias mais recentes implementadas nas ferramentas Update Manager, Fontes de software, Configurações de idioma e Métodos de entrada. Parece que apenas o Xfce sabor é o transporte com o MDM 2.0 (Mint Display Manager), que também suporta o Rhythmbox leitor de música que substitui Banshee.
Como mencionado anteriormente, o Linux Mint 18.1 KDE Edition vem com o ambiente de desktop KDE Plasma 5.8.5 LTS, que é a atualização de manutenção mais recente para a série de longa duração suportada. Infelizmente, parece que um pacote de software mais antigo do KDE Applications 16.04.3 está pré-instalado nesta versão.
Tanto o Linux Mint 18.1 Xfce quanto o Linux Mint 18.1 KDE estão agora disponíveis para download em nosso site. Como mencionado por Clement Lefebvre há alguns dias no boletim mensal, o caminho de atualização está agora oficialmente aberto para todos os usuários das edições Xfce e KDE do sistema operacional Linux Mint 18 "Sarah" que desejam usar o Linux Mint 18.1 "Serena . "
Em novidades relacionadas, os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram outro dia a disponibilidade de novas imagens ISO para o sistema operacional LMDE (Linux Mint Debian Edition) 2, permitindo aos usuários reinstalar o SO ou implantá-lo em novos PCs sem precisar Faça o download de centenas de pacotes após a instalação.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
KDE Plasma 5.8,
Linux 18.1 Xfce,
Linux Mint 18.1,
Linux Mint 18.1 KDE,
Notícia,
XFCE 4.12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário