quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Canonical Melhora o Confinamento Clássico eo Suporte de Aliases no Snapd 2.21 Daemon.
Disponível agora nos repos propostos do Ubuntu Linux.
Equipe Snappy da Canonical é de volta das férias de Natal e Ano Novo estendidos, e eles recentemente anunciou o lançamento do daemon Snappy snapD 2,21 através de Michael Vogt, Synaptic e desenvolvedor APT.
Marcado como o primeiro lançamento de pontos para a série Snapd 2.2, que introduziu o suporte clássico de confinamento, os destaques do Snapd 2.21 incluem as novas interfaces de controle de memória física * e io-ports, habilitação da interface getsockopt por padrão everyhwere e Suporte para instalar Snaps confinados clássicos da Snappy Store.
O Snapd 2.21 também melhora o gerenciamento de alias com um novo comando "snap aliases" que permite aos usuários listar aliases disponíveis e seu status atual, bem como aprimoramentos de autonealias. Além disso, ele melhora a saída do comando "snap find" quando nada é encontrado e muda para uma implementação gettext pura baseada em Go.
A saída do comando "snap info" também foi melhorada na nova versão Snapd, com correções para tamanhos remotos e saída de canal monitorado, e os usuários agora poderão usar o daemon Snapd Snappy do Snap Core. Além disso, a interface de observador-observador recebeu algumas melhorias menores.
Em breve para uma distro Ubuntu perto de você
Enquanto o arquivo de origem Snapd 2.21 já está disponível para download a partir dos locais habituais para aqueles que gostam de compilar o software de fontes, demorará um pouco antes de aterrissar nos repositórios estáveis da sua versão favorita do Ubuntu. No momento de escrever este artigo, ele desembarcou no "proposto" repo.
Se você tiver o repositório "proposto" habilitado, agora você pode instalar o Snapd 2.21 no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). Também está disponível no canal "candidato" do desenvolvimento do Ubuntu versão 17.04 (Zesty Zapus) para Core e Core Snaps.
Por outro lado, aqueles de vocês corajosos o suficiente para testar a nova versão estável do Snapd 2.21 em seus dispositivos com o Ubuntu Core, precisam apenas executar o comando "snap refresh --candidate core" em um emulador de terminal ou console virtual. Tenha certeza de que você atualizará essa história assim que a nova versão do daemon Snapd Snappy atingir os repositórios estáveis do Ubuntu Linux.
Fonte
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário