quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
É hora de escapar do Skype e TeamSpeak, Discord lança seu aplicativo para usuários de Linux
O aplicativo já está disponível para Ubuntu Linux e outras distribuições
O Linux era a peça perdida para que alcançassem status completo e oferecessem seus serviços em todas as principais plataformas, tanto em desktops quanto em celulares. Atualmente, o Discord está disponível para Android, iOS, Mac e Windows, mas você também pode usá-lo diretamente da Web, usando um navegador compatível.
O aplicativo parece ser um concorrente direto do cliente Skype VoIP da Microsoft, bem como a conhecida plataforma de comunicação de voz TeamSpeak. Ele oferece uma ampla gama de recursos, incluindo proteção IP e DDoS, sobreposição no jogo, notificações push inteligentes, controle de volume individual, suporte para vários canais e um bate-papo de texto moderno.
Outras características notáveis do Discord incluem suporte para codecs, permissões e atalhos de teclado personalizados, um sistema de mensagens direto e lista de amigos. Ele também promete manter o uso da CPU o mínimo possível, oferecendo suporte de baixa latência para áudio e funcionalidade de failover automático.
Instale o Discord no Ubuntu agora
A primeira versão estável do aplicativo Discord oficial para os sistemas Linux, versão 0.0.1, está atualmente disponível para download como um pacote binário para distribuições baseadas no Ubuntu Debian e, como Ubuntu, Debian, Linux Mint, etc. No entanto, para instalar Você precisará ter uma instalação de 64 bits.
Há também um tarball de origem disponível para download caso você não esteja executando um sistema operacional baseado no Debian ou Ubuntu, mas você terá que compilá-lo. Parece que Discord 0.0.1 já fez o seu caminho para os repositórios Arch Linux AUR, e está vindo em breve para Solus, também. Outras distros podem adicionar Discord aos seus repositórios nas próximas semanas.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
chat de texto,
chat de voz,
Descord para Linux,
Jogos,
Linux app,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário