FERRAMENTAS LINUX: O DigiKam 5.4.0 apresenta uma re-gravação completa de suporte a arquivos de vídeo e melhorias.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O DigiKam 5.4.0 apresenta uma re-gravação completa de suporte a arquivos de vídeo e melhorias.



Agora disponível para GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.



Nós estamos esperando por isso há tanto tempo, mas a espera agora está finalmente acabada, como a equipe de desenvolvimento digiKam acaba de anunciar há alguns momentos a liberação e disponibilidade geral do digiKam 5.4.0.

Um lançamento importante, o digiKam 5.4.0 é lançado dois meses após o lançamento do terceiro ponto na série digiKam 5, trazendo uma re-gravação completa do suporte a arquivos de vídeo, bem como inúmeras outras melhorias em uma infinidade de componentes e uma coleção agradável De patches que devem resolver muitos desses problemas desagradáveis ​​que você tem relatado ultimamente.

Alterações notáveis ​​no digiKam 5.4.0 incluem melhorias de desempenho para o mecanismo de busca de similaridade, melhor usabilidade da funcionalidade da barra lateral fuzzy, que foi contribuído por Mario Frank, permitindo ao usuário visualizar mais informações e exibir o valor de similaridade preciso para a imagem original ou Sketch, as column - uma opção que pode ser acessada a partir do submenu "Item Properties" do menu de contexto da coluna.

Além disso, parece que agora é possível arrastar e soltar uma foto do sistema de arquivos local para a pesquisa Fuzzy, bem como especificar um intervalo de similaridade nas funcionalidades de pesquisa fuzzy e duplicatas em vez da similaridade mínima no caso de você desejar Eliminar as imagens que contêm uma semelhança acima do limiar máximo.

O recurso de busca de duplicatas também foi atualizado, oferecendo uma similaridade média das imagens potencialmente duplicadas com o original em cada resultado, permitindo que o usuário as classifique. "Os elementos individuais do resultado da pesquisa duplicado podem ser ordenados por semelhança com a imagem original, agora, que também trabalha na pesquisa difusa e esboço de pesquisa", diz hoje o anúncio .

O DigiKam agora é totalmente portado para o framework QtAV

Movendo-se para longe do componente Qt5Multimedia, começando com esta versão, digiKam agora está completamente portado para a estrutura QtAV, oferecendo aos usuários dramaticamente aprimorado, out-of-the-box suporte de arquivos de áudio e vídeo. Esta implementação baseia-se no popular backend multimédia de código aberto FFmpeg e permite uma rápida integração em todas as plataformas suportadas, bem como funcionalidades como apresentação de vídeo e rotação de vídeo na pré-visualização.

Entre outras mudanças notáveis, podemos mencionar que o digiKam 5.4.0 atualiza a maioria das descrições de menu no manual digiKam, melhora o agrupamento de imagens, adiciona suporte para processar apenas a fila atual no componente Batch Queue Manager, melhora o gerenciamento de hierarquias de tags , Conclusão e histórico, atualiza as ferramentas de exportação do Google e Flickr e é fornecido com as bibliotecas Exiv2 0.26 e libraw 0.18.

Mais de 200 questões foram abordadas no digiKam 5.4.0, que agora você pode baixar  para os sitemas GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows, onde você vai encontrar o arquivo de origem, bem como de 64 bits e 32 operando -bit AppImage para distribuições Linux. A próxima grande versão será o digiKam 5.5.0, que está atualmente planejado para uma versão em 12 de fevereiro. Não se esqueça de verificar a galeria de tela abaixo para ver os novos recursos em ação.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário