Usará o ambiente de desktop leve baseado em Qt.
Há uma nova mudança auto-suficiente previsto para a próxima distribuição Fedora 26 Linux, que deve ser lançado em 6 de Junho de 2017, ou seja, um novo sabor construído em torno do leve ambiente de desktop, baseado no Qt LXQt.
O Gerente do Programa Fedora da Red Hat Jan Kurik deixou cair a incrível notícia anterior sobre o Fedora na lista de correio , informando a comunidade do fato de que o Projeto Fedora está considerando a adição de um novo membro ao já grande família do Fedora Spins, o spin Fedora LXQt.
"Agora que a LXQt é muito mais completa, é hora de fornecer uma rodada ao vivo para nossos usuários.Por isso, alguns esforços foram feitos para fornecer uma primeira impressão e está pronto para a apresentação como uma rodada oficial", explicou Jan Kurik, Platform & Gerente de Programa Fedora, Red Hat.
O sabor LXQt não irá substituir o spin LXDE existente
O ambiente de desktop padrão do Fedora Linux é GNOME, que é usado na edição Workstation, mas os usuários também podem baixar a distribuição GNU / Linux com o ambiente de desktop KDE Plasma, Xfce, LXDE, MATE-Compiz, Cinnamon e Fedora Spins no site.
Os usuários foram capazes de instalar o mais recente ambiente de desktop LXQt dos repositórios oficiais de software desde o Fedora 22, mas agora que o LXQt provou ser um produto mais maduro, poderia ser incluído como um spin oficialmente reconhecido. O melhor de tudo, parece que ele não vai substituir a curva existente do Fedora LXDE.
Dito isto, não podemos esperar que o Fedora 26 Linux atinja as ruas neste verão e testar o novo sabor LXQt, mas o desenvolvimento começará no próximo mês com uma reconstrução em massa ea versão Alpha está prevista para 14 de março de 2017. Depois disso, poderemos baixar o Beta do Fedora 26 no dia 9 de maio.
A versão final do Fedora 26 é esperada em 6 de junho de 2017, mas todos sabemos que essas datas podem mudar a qualquer momento devido a certas questões bloqueando o processo de desenvolvimento. Até então, vamos manter um olho para fora e deixá-lo saber se o spin Fedora LXQt está se tornando uma realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário