sábado, 7 de janeiro de 2017
O Hacker do FBI diz que a violação é real e promete mais vazamentos.
CyberZeist comenta sobre alegações recentes de que seu hack é uma farsa
A saga do Hack do FBI continua, desta vez com declarações liberadas por CyberZeist, o hacker por trás da violação que afirma ter acessado o sistema de gerenciamento de conteúdo do FBI para roubar alguns logins .
Em declarações divulgadas ontem (06), CyberZeist diz que o hack do FBI é 100% real, apontando que mais informações sobre o dia zero que ele usou para comprometer o sistema seria compartilhado nos próximos dias, como a vulnerabilidade está atualmente à venda no preto mercado.
"Eu não posso revelar o vetor de 0 dias a menos que esse exploit não esteja sendo ativamente vendido ou tornado obsoleto. Assim, vou lançar o 0day-me via twitter e alguns portais de notícias de segurança selecionados, uma vez que este 0day não está à venda ou é tornado obsoleto ", disse ele.
"Então, por favor, espere por alguns dias, uma vez que este 0day é obsoleto, vou lançar o 0day como uma prova de validade. Eu não posso quebrar o código de negociação e liberar o 0day eu mesmo neste momento como o vendedor compartilhou o 0day em troca de minha identidade real como um símbolo ao entregar o vetor de 0day a mim.
Plone: Isso é apenas uma farsa
Por outro lado, Plone, que é a empresa que desenvolveu o sistema de gerenciamento de conteúdo, diz o hack é apenas uma brincadeira , explicando que CyberZeist está tentando usar um site de alto perfil, como o FBI, a fim de anunciar um falso explorar esse Ele vende on-line.
CyberZeist não comentou sobre este pedido específico, mas diz que seu objetivo não tem nada a ver com ganhar dinheiro com a venda de façanhas. O corte aconteceu "puramente fora de minha própria imaginação e eu não sou influenciado por nenhuma organização."
Por enquanto, o FBI permanece rígido em qualquer coisa relacionada a esse suposto hack, então a única coisa que temos agora são as reivindicações do CyberZeist e as declarações do Plone tentando desacreditar a violação.
O tempo dirá se o hack foi real ou não, como CyberZeist prometeu divulgar a vulnerabilidade zero-day nos próximos dias. Para o que vale a pena, Plone diz que seu CMS é totalmente seguro e não há zero day conhecido no software.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
FBI,
FBI Hack,
Notícia,
Violação de dados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário