FERRAMENTAS LINUX: O menu Brisk obtém a filtragem de palavras-chave básica na v0.3.0, habilita a internacionalização.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O menu Brisk obtém a filtragem de palavras-chave básica na v0.3.0, habilita a internacionalização.



Os usuários podem agora redefinir completamente o estado do menu.



O Solus desenvolvedor Ikey Doherty está anunciando hoje a disponibilidade da versão estável 0.3.0 do Brisk menu de aplicativos menu moderno e eficiente usado para a edição MATE do sistema operacional Solus.

Menu de Brisk é projetado com o usuário ambiente de desktop MATE em mente, o que significa que ele pode ser instalado em qualquer distribuição GNU / Linux, onde MATE estiver disponível, não só o Solus , seja pré-instalado ou através dos repositórios de software.

A nova versão do Menu Brisk, 0.3.0, está aqui para adicionar algumas melhorias e corrigir vários problemas descobertos desde a versão anterior do programa há três semanas. As alterações mais importantes são a adição de filtragem de palavras-chave básicas.

O que isso significa exatamente é que você será capaz de procurar um determinado aplicativo usando palavras-chave relacionadas. Por exemplo, você pode pesquisar o VLC Media Player simplesmente digitando "vídeo" (sem aspas) no campo de pesquisa.

Graças àqueles que contribuíram com traduções, o Brisk Menu 0.3.0 é a primeira versão a permitir a internacionalização, o que significa que você pode ter o menu exibir o seu idioma nativo que você também está usando para o ambiente de desktop MATE.

A pesquisa agora pode ser insensível a maiúsculas e minúsculas

Outra mudança interessante é o suporte para permitir que os usuários redefinam totalmente o estado do menu e se concentrem nas aparências. Além disso, agora você poderá colocar a barra de pesquisa na parte superior ou inferior ou deixá-la no modo automático.

Quanto às correções de bugs, o Brisk Menu 0.3.0 torna a pesquisa insensível a maiúsculas e minúsculas novamente, adiciona ícones ausentes nas listagens, não exibe mais resultados de pesquisa duplicados e resolve vários outros pequenos problemas aqui e ali.

As melhorias não vão parar aqui, como Ikey Doherty anunciou anteriormente no Twitter que ele já está planejando o Brisk Menu versão 0.4.0, que deve trazer algumas mudanças mais emocionantes solicitados pelos usuários. Nenhuma data de lançamento foi publicada.

Até então, você está convidado para atualizar o menu Brisk para a versão 0.3.0 a partir dos repositórios Solus se você estiver usando a edição MATE, ou fazer o download do pacote de código do GitHub se você planeja usá-lo em um sistema operacional diferente.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário