Permitirá suporte OpenGL 4.0 para Intel Ivy Bridge GPUs.
De Collabora Emil Velikov anunciou ontem, 19 de janeiro de 2017, a disponibilidade da primeira de muitas versões de desenvolvimento Release Candidate (RC) do próximo e aguardado Graphics Library 3D 17.0.0 Mesa.
Mesa 17 está se configurando para ser um enorme marco que deve melhorar drasticamente o desempenho dos drivers de gráficos open-source empacotados para Intel, AMD Radeon, placas gráficas Nvidia em um sistema operacional baseado em Linux. Ainda no outro dia que permitiu o suporte do OpenGL 4.5 para as placas gráficas Intel Haswell GPUs , que já é uma grande conquista.
Também parece que a Mesa 17 da Biblioteca de Gráficos 3D está trazendo suporte para o OpenGL 4.0 ou posterior para gráficos de núcleo Intel da 7ª geração graças às contribuições conjuntas de vários desenvolvedores Intel e Igalia. Além disso, haverá OpenGL 4.0 suporte para Intel Ivy Bridge GPUs, bem como no próximo Mesa 17 ramo estável.
"Com o trabalho acima, o driver Intel Linux fornecerá a mesma funcionalidade [ou ainda maior] do que os respectivos Windows e Android, em toda a placa.Este é um marco muito grande, que não deve ir unmentioned", disse Emil Velikov, Engenheiro de lançamento de software na Collabora, em um anúncio na lista de discussão .
Mesa 17.0.0 será lançado no início de fevereiro
Melhorar o driver de gráficos Linux open-source da Intel para estar em par ou mesmo melhor do que seus equivalentes Windows e Android é de fato um grande marco, mas Mesa 17.0.0 3D Graphics Library irá incluir centenas de melhorias e correções de bugs que devem aumentar o desempenho de Sua GPU (Graphics Processing Unit).
Em outras palavras, o Mesa 17 promete uma melhor experiência de jogo no Linux, especialmente se você estiver usando uma GPU Intel ou AMD Radeon mais antiga. A primeira versão Release Candidate (RC) já está disponível para download se você quiser testar dirigi-lo em seu sistema operacional favorito, e a versão final é esperada no início de fevereiro de 2017.
Com o tempo, o Mesa 17.0.0 substituirá o atual ramo estável do Mesa 13.0, que será apoiado com lançamentos ponto a ponto semanalmente até o lançamento da primeira atualização de manutenção do Mesa 17, mais tarde, nesta primavera. Até lá, se você não pode esperar, você sempre pode usar o Mesa Git se você estiver no Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 16.10.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário