FERRAMENTAS LINUX: O Qt 5.8 Massive Release permite que você crie dispositivos com vários processos de UI e mais.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O Qt 5.8 Massive Release permite que você crie dispositivos com vários processos de UI e mais.






ntroduz o Qt Lite e Qt Wayland Compositor.



Os desenvolvedores do Qt demoraram mais de dois meses e meio para concluir o conjunto de recursos do Qt 5.8, o próximo grande lançamento do framework de desenvolvimento de software multiplataforma e de código aberto para a criação de interfaces gráficas de usuário modernas para plataformas móveis e de desktop.

O Qt 5.8 é tudo que você ama sobre o Qt, mas mais rápido, mais poderoso e mais leve. Ele melhora a compatibilidade entre plataformas para Linux, Android, MacOS e Microsoft Windows, acelerando o desenvolvimento de belos produtos para qualquer dispositivo, incluindo a Internet das Coisas (IoT). O Qt 5.8 introduz uma nova forma de configurar o Qt para as suas necessidades graças a um novo projecto com o nome de código Qt Lite.

"Implementar o suporte para isso nos colocou em uma jornada mais longa, onde reescrevemos a maioria das partes do sistema que estava sendo usado para configurar o Qt. O novo sistema limpa um sistema que cresceu nos últimos 15 anos e que também levou a muitos Inconsistências sobre como o Qt estava sendo configurado em diferentes plataformas de host ", disse Lars Knoll, CTO da The Qt Company.

O Qt 5.8 ajuda a criar dispositivos multiprocesso

Há muitos recursos novos e atraentes implementados no Qt 5.8, que muitos desenvolvedores do Qt vão adorar, incluindo a capacidade de criar dispositivos multi-processo, bem como suporte para permitir teste simultâneo e desenvolvimento de projetos para várias equipes. Ele também permite integrar máquinas de estado em qualquer aplicativo Qt e totalmente compatível com o Qt Wayland Compositor API para a próxima geração do servidor de exibição Wayland.

Entre outras melhorias notáveis ​​trazidas pelo Qt 5.8, podemos citar que o Qt Webengine foi atualizado para o Chromium 53, os componentes Qt QML e Qt Quick receberam muitas melhorias embaixo do capô e o Qt SCXML agora é totalmente suportado. O suporte para sistemas multi-tela foi melhorado para plataformas embutidas.

Um tipo de gráfico de castiçais está agora disponível para Qt Charts, a API QOpenGLTextureBlitter de Qt Gui está disponível para todos, há suporte inicial para a funcionalidade text-to-speech graças à implementação do módulo Qt Speech, Qt Serialbus é totalmente suportado no Qt 5.8 e Total suporte TLS PSK cyphersuites é fornecido para Qt Network e Web Sockets.

Além disso, parece que o Qt 5.8 apresenta o suporte a BTLE Peripheral para os sistemas operacionais iOS e macOS da Apple, juntamente com o suporte BTLE Central no WinRT através do módulo Qt Bluetooth. Parâmetros Diffie-Hellman configuráveis ​​agora são suportados em Qt Network, e suporte HTTP / 2 está disponível em QNetworkAccessManager.

O melhor de tudo é que o Qt agora pode ser compilado para o sistema operacional watchOS e tvOS da Apple, mas, no momento, o Qt 5.8 oferece suporte limitado e não gráfico para o watchOS. Confira o site oficial do Qt para todos os detalhes suculentos sobre Qt 5.8 de novas funcionalidades e o vídeo introdutório abaixo para vê-los em ação.

Baixe o Qt 5.8 para GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows .


Confira o vídeo abaixo!




Fonte

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário