FERRAMENTAS LINUX: O Telegram termina o seu suporte para Android 2.2, 2.3 e 3.0 a partir de 2017.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O Telegram termina o seu suporte para Android 2.2, 2.3 e 3.0 a partir de 2017.




Agora você precisa de um dispositivo com pelo menos o Android 4.0 ICS.



Após a decisão da WhatsApp de parar de oferecer suporte a sistemas operacionais móveis mais antigos como o Android 2.1, Android 2.2, iOS 6 e Windows Phone 7, a concorrência tomou uma decisão semelhante.

O Telegram, um dos mais populares mensageiros móveis, já não suporta dispositivos com Android 2.2, Android 2.3 e Android 3.0. O desenvolvedor não fez quaisquer anúncios oficiais sobre a mudança, mas atualizou silenciosamente as FAQ da aplicação.

Agora, de acordo com a nova FAQ do Telegram ", você pode usar Telegram em smartphones, tablets e até mesmo computadores. Temos aplicativos para iOS (6 e acima), Android (4.0 e superior) e Windows Phone. Você também pode usar a versão Telegram'sweb ou instalar um dos nossos aplicativos de desktop para Windows, OSX e Linux . "

Por alguma razão, Telegram ainda não foi removido iOS 6 da lista de plataformas suportadas, ea aplicação pode até funcionar no Windows Phone 7.

Se você ainda estiver usando um dispositivo Android 2.2, 2.3 ou 3.0 e quiser continuar usando os serviços do Telegram, você terá que mudar para um dispositivo mais novo.

O Telegram e WhatsApp não serão as únicas empresas a abandonar o suporte a sistemas operacionais mais antigos, de modo que aqueles que ainda usam dispositivos obsoletos continuarão a perder acesso a muitos outros aplicativos.

Uma solução seria começar a usar a versão web do Telegram e WhatsApp, pelo menos até você mudar para um dispositivo mais novo, mas isso não é algo que muitos vão querer usar a menos que como uma solução temporária.

Mesmo que o Telegram não funcione em dispositivos alimentados pelo Android 2.2, 2.3 e 3.0 a partir desta semana, a quota de mercado do aplicativo não diminuirá, já que aqueles que ainda usam dispositivos mais antigos representam não mais de 1,4%.

Assumindo que muitos daqueles nem sequer usam Telegram como sua principal solução de mensageiro, a perda de uso é claramente desprezível. De acordo com a mais recente declaração oficial , o Telegram tem cerca de 100 milhões de usuários ativos.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário