FERRAMENTAS LINUX: Arch Linux vs. Solus vs. openSUSE Tumbleweed: Qual é a sua Distro Linux Rolling favorita ?

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Arch Linux vs. Solus vs. openSUSE Tumbleweed: Qual é a sua Distro Linux Rolling favorita ?




Diga quais Distros Linux Rolling você usa no seu PC.



Recentemente eu tive que reinstalar o meu laptop, e, uma vez que eu só uso o Linux no meu laptop, eu não podia dar ao luxo de gastar meio dia personalizando o sistema operacional, instalar centenas de atualizações e configurar meus aplicativos favoritos.

Eu costumo ir com Arch Linux , mas porque a instalação não é das tarefas mais fáceis e eu tenho que gastar muito tempo fazendo isso da maneira que eu gosto, como a instalação de meu ambiente desktop favorito, permitindo AUR (Arch User Repository), a instalação de Vários aplicativos que eu preciso para o trabalho e tudo o mais que eu faço no meu laptop, eu decidi usar uma distro diferente.

Claro, eu sempre poderia ir com uma distro Arch Linux, como  o Antergos, o Manjaro, ou o Chakra GNU / Linux, mas eu não sou fã de distribuições baseadas em outro, para não mencionar que muitos deles são construir em torno de Um determinado ambiente de trabalho e eu não gosto de misturar pacotes e acabar com um sistema inchado.

Quer dizer, se eu posso usar o Arch Linux e eu tenho o tempo para instalá-lo e configurá-lo totalmente, por que eu iria escolher um sistema operacional que está usando os repositórios do Arch Linux / pacotes quando eu posso usar a "coisa real." De qualquer forma, eu estava olhando para o Solus e o openSUSE Tumbleweed , porque, agora, eles são alguns dos mais populares.

Enquanto o openSUSE Tumbleweed é uma boa distro que recebe sempre as últimas versões de software e rapidamente se move para um novo ramo do kernel Linux, eu não posso dizer que distros baseadas em RPM é minha coisa. Eu não sei porquê, mas eu sempre preferi um SO baseado em DEB de volta nos dias atuais, até que eu descobri o Arch Linux, é claro.

Claro, o openSUSE Tumbleweed é fácil de instalar e configurar, mas eu decidi dar a Solus uma tentativa no meu laptop, já que agora oferece fotos ISO, então você não terá que baixar centenas de atualizações depois de instalá-lo e vem pré-instalado Com a maioria das aplicações que eu uso em uma base diária.

O Solus é extremamente fácil de instalar e inclui a maioria dos aplicativos que eu preciso

O Solus também oferece os aplicativos mais recentes , instalações criptografados, e é extremamente fácil de instalar. Ele funciona fora da caixa no meu laptop eo ambiente de desktop Budgie pode ser dobrado para seus gostos. O que mais gosto no Solus é que sempre consigo atualizar as aplicações que uso sempre que quiser, como no Arch Linux.

Agora, a comunidade do Solus não é tão grande quanto o Arch Linux, mas, com o tempo, ela vai crescer, especialmente se você puder ajudar contribuindo com pacotes novos ou atualizados. Bottom line, sempre que eu quiser reinstalar o meu laptop, eu sempre posso confiar em um Solus Live USB stick tenho na mão.

Gostaria de saber qual dos três você usaria diariamente, especialmente se você se encontrar em uma situação em que você tem que reinstalar o laptop rapidamente. Sim, eu sei, existem muitas outras distros lá fora, que oferecem um processo de instalação rápida, como o Ubuntu, que é amado por muitos, mas que distro rolling é o sua favorita, e por quê?

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário