O sistema operacional foi construído para a era da Internet.
Will Smith, da Flint Innovations Limited, está informando hoje a Softpedia sobre o seu sistema operacional baseado em Linux para PCs e dispositivos Raspberry Pi, o Flint OS, baseado no projeto open source Chromium OS.
Hoje em dia, vemos cada vez mais desenvolvedores e empreendedores lançando novos sistemas operacionais baseados no Chromium OS, que o Google usa com muito sucesso para o Chrome OS em muitos Chromebooks que pode comprar hoje. Mas o Flint OS é de certa forma um pouco especial, não só porque oferece suporte tanto para SBCs Raspberry Pi quanto para computadores x86 com GPUs Intel ou Nvidia, mas porque ele pode executar aplicativos Android.
"O Flint começou com uma visão onde todas as aplicações e serviços que usamos hoje estarão vivendo na Nuvem. Com a tecnologia de plataforma de navegador cada vez mais avançada e web frontend performances, não é surpreendente que a maioria das coisas que fazemos hoje com a internet pode ser feito através de um Estamos entrando em uma era onde aplicativos instaláveis logo se tornará história ", disse o desenvolvedor.
Flint OS promete seu futuro sistema operacional
A equipe Flint OS descreve seu novo sistema operacional como inicialização muito rápido em seus poderosos x86 full-fledged laptops, oferecendo aos usuários um SO com um design simples, mas moderno que é user-friendly e familiar se eles já usaram um Chromebook antes. Flint OS é alimentado por um kernel customizado do Linux 4.4 e as versões mais recentes do Chromium OS.
Ele suporta qualquer teclado externo e mouse que já foi feito, bem como touchpads. Flint OS vem com um mecanismo de atualização totalmente automatizado que promete sempre salvar seus dados na nuvem e mantê-lo seguro em caso de algum desastre acontece e você deseja restaurar o computador e vem com toda a proteção que você precisa contra o malware.
Como mencionado anteriormente, Flint OS promete suporte incorporado para executar aplicativos Android, que consideramos ser o seu maior recurso, uma vez que abre um novo mundo de oportunidades para o seu PC, ou Raspberry Pi. Naturalmente, nós nem sequer temos que mencionar o fato de que a bateria do seu laptop vai durar mais tempo ao usar um sistema operacional baseado em Chromium.
Aqueles interessados na versão Raspberry Pi do Flint OS devem saber que eles podem usá-lo como sistema operacional Kiosk, e parece que tanto Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3 computadores de placa única são suportados atualmente. As versões mais recentes do Flint OS estão disponíveis para download agora mesmo do site oficial se você quiser experimentá- los.
Como última nota, gostaríamos de mencionar o fato de que os desenvolvedores do Flint OS fizeram parte da equipe que trabalha com nosso bom amigo Dylan Callahan para o projeto Chromium OS para SBCs (ChromiumRPI), que foi descontinuado devido à falta de Interesse dos usuários.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário