FERRAMENTAS LINUX: Depois de um ano no desenvolvimento o Parole Media Player 0.9 chega com o novo Mini Mode,

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Depois de um ano no desenvolvimento o Parole Media Player 0.9 chega com o novo Mini Mode,




É o aplicativo padrão do Media Player para desktops Xfce.

O desenvolvedor Sean M. Davis anunciou no último fim de semana a disponibilidade de uma nova versão estável do seu popular e popular Parole Media Player, que normalmente é encontrado pré-instalado junto com o ambiente de desktop Xfce.

O Parole Media Player 0.9.0 está em desenvolvimento há mais de um ano, e ele adiciona um punhado de novos recursos e melhorias que alguns de vocês podem achar interessantes. Por exemplo, agora existe um novo "modo mini" que pode ser ativado a partir do menu de contexto do botão direito do mouse se você não quiser ver toda a janela do player.

Esta versão também reabilita o suporte de buffer duplo para as saídas de vídeo X11 e XV, embora pareça que os usuários do Ubuntu já tiveram o patch por um tempo agora. Além disso, novos ícones de reproduzir e reproduzir foram implementados na área de conteúdo do player para permitir aos usuários reproduzir e reproduzir facilmente fluxos de vídeo ou áudio.

Os usuários agora podem carregar plugins por nome

Outra característica interessante implementada no lançamento do Parole Media Player 0.9.0 é a capacidade de carregar plugins por nome em vez do caminho completo (por exemplo, plugin-name.so). Além disso, a nova versão substitui ou derruba algumas das chamadas de API (Application Programming Interface) mais reprovadas.

"A maioria das chamadas de API descontinuadas foram descartadas ou substituídas.Não estamos caindo GtkStatusIcon ainda, a área de notificação vive no Xfce", disse Sean M. Davis no anúncio de lançamento . "O título da janela e o título do conteúdo agora estão definidos para o nome do arquivo em reprodução se nenhuma tag ID3 for encontrada."

Por último, mas não menos importante, o Parole Media Player 0.9.0 atualiza o arquivo desktop e o arquivo AppStream relacionado para cumprir o novo padrão "reverse-DNS" (por exemplo, org.xfce.Parole). Você pode baixar o tarball de origem agora, se você planeja compilar o software em sua distribuição GNU / Linux favorita.



Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário