Alexandre Oliva, do GNU Linux-libre, uma organização sem fins lucrativos fundada para desenvolver e promover um kernel desbloqueado e livre, anunciou a disponibilidade geral do GNU Linux-libre 4.10.
Baseado no kernel Linux 4.10 lançado recentemente , o kernel GNU Linux-libre 4.10 está aqui para usuários que querem 100% de liberdade ao usar um sistema operacional GNU / Linux. Como tal, ele é enviado sem qualquer código proprietário por desbloquear vários drivers que introduziu novos requisitos blob, especialmente os GPU.
"Há um novo driver (st_fdma) que requer blobs, e um driver removido (STE-Modem) que costumava exigir deles", disse Alexandre Oliva. "Os drivers de GPU permanecem como os autores mais frequentes de novos blobs: i915, adreno, amdgpu e radeon introduziram novos requisitos de blob para (supostamente) variantes de hardware não suportadas anteriormente".
Vários arquivos de texto foram movidos para a subárvore Documentação
Além das habituais mudanças de desbloqueio implementadas no kernel GNU Linux-libre 4.10, os desenvolvedores também informam os integradores de sistemas operacionais que desejam enviar esta versão de kernel livre de 100% em suas distribuições GNU / Linux que o README e outros arquivos de texto foram movidos para a Documentação Sub-árvore, que é muito importante para a construção.
Além disso, o GNU Linux-libre 4.10 adiciona um padrão que capta os prefixos de nomes de blobs iwlwifi, juntamente com várias outras melhorias abaixo do capuz. É claro que ele também herda todos os novos recursos do kernel 4.10 do upstream, incluindo o suporte à GPU virtual e melhor gerenciamento de write-back.
Se você quiser usar um kernel 100% livre em seu sistema operacional baseado em Linux, sinta-se livre para baixar a fonte de pacotes binários do GNU Linux-libre 4.10 a partir da homepage oficial do projeto, onde você deve encontrar todos As informações que você precisa para começar a compilar este kernel Linux-libre.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário