Aplicativos KDE 16.12.2 e Frameworks 5.31.0 também incluídos
O KaOS 2017.02, o lançamento em fevereiro da imagem ISO do KaOS, uma distribuição GNU / Linux de código aberto que oferece um modelo contínuo e é inspirado pelo Arch Linux, foi anunciado hoje.
Como o próprio nome sugere, o KaOS é construído em torno do ambiente de área de trabalho do KDE, portanto, é direcionado principalmente aos fãs do KDE. A nova imagem ISO, KaOS 2017.02, vem com todas as tecnologias e aplicações mais recentes do KDE, incluindo o KDE Plasma 5.9.2 , o KDE Applications 16.12.2 , o KDE Framework 5.31.0 e o Qt 5.8.0.
"Alguns dos mais recentes aplicativos portados Qt 5 / kf5 que se mudaram para os repositórios KaOS incluem Otter Browser, um navegador baseado em Qt5, usando o leve qtwebkit-tp como backend", lê o anúncio de hoje. "Também está incluído um KaOS ferramenta específica [IsoWriter] para gravar arquivos ISO para USB."
O Calamares 3.1 agora é o instalador padrão
Poucos sabem que os desenvolvedores por trás do KaOS também contribuem para a popular e aberta fonte Calamares universal instalador quadro que está sendo usado como padrão instalar por muitas outras distribuições GNU / Linux, e hoje KaOS 2017.02 instalação vem com Calamares 3.1, que ainda está em desenvolvimento.
O Calamares 3.1 promete bastante melhorias sobre a série estável do Calamares 3.0, incluindo uma melhor verificação da disponibilidade da conexão com a Internet e gerenciamento do gerenciador de pacotes, mas a equipe do KaOS também conseguiu adicionar uma solução alternativa que permite aos usuários usar senhas que contenham caracteres não-Latin1.
Uma sessão Plasma Wayland foi adicionada à tela de login do SDDM se você quiser usar o servidor de exibição de última geração com o ambiente de desktop KDE Plasma e parece que os pacotes do Mesa foram atualizados para incluir patches experimentais que permitem que o QtWebengine Aplicativos e navegadores da Web funcionam em PCs que usam o driver Nouveau.
O KaOS 2017.02 está disponível para download hoje como uma imagem ISO Live 64-bit para aqueles que desejam instalar o sistema operacional em seus computadores pessoais, bem como os usuários existentes que precisam reinstalar o SO. O resto de vocês que executam uma instalação KaOS saudável não precisa baixar a versão do KaOS 2017.02 para manter suas instalações atualizadas, mas apenas para executar o comando " sudo pacman -Syu " de vez em quando.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário