FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.9.9 foi lançado com muitos drivers atualizados e correções para as arquiteturas X86 e Power PC

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Kernel Linux 4.9.9 foi lançado com muitos drivers atualizados e correções para as arquiteturas X86 e Power PC



Todos os usuários da série do Kernel Linux 4.9 devem atualizar.



Apenas cinco dias após a liberação do kernel 4.9.8 , o desenvolvedor Greg Kroah-Hartman anunciou hoje a disponibilidade geral da nona atualização de manutenção para a série de kernel Linux 4.9 suportada a longo prazo.

Com 74 arquivos alterados (506 inserções e 321 exclusões), o Linux kernel 4.9.9 agora é considerado a versão de kernel estável mais avançada e segura que existe para um sistema operacional baseado em Linux. De acordo com registro curto anexado , a maior parte do patch são drivers atualizados , desta vez para coisas como BCMA, DMA, GPU (AMDGPU, Intel i915, Nouveau), iiO, HID, InfiniBand, PCI, PINCTRL, USB, Vhost e Virtio.

"Eu estou anunciando o lançamento do kernel 4.9.9 Todos os usuários da série do kernel 4.9 devem ser atualizados A árvore 4.9 git atualizada pode ser encontrada em: git: //git.kernel.org/pub/scm/ Linux / kernel / git / stable / linux-stable.git linux-4.9.y e pode ser navegado no endereço do kernel.org git: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git /stable/linux-stable.git;a=summary ", disse Greg Kroah-Hartman.

Melhorias x86 e PowerPC, algumas alterações NFS também

O restante do patch do kernel Linux 4.9.9 é várias melhorias x86, PowerPC (PPC), Xtensa e ARM64 (AArch64), além de algumas pequenas correções para os sistemas de arquivos CIFS, EXT4 e NFS. O restante do patch são core kernel e mm changes, bem como uma pilha de rede atualizada com uma correção SunRPC. Novamente, você deve verificar todo o changelog (link acima) se você estiver interessado em todos os detalhes técnicos.

Se você estiver usando uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel da série Linux 4.9, você será instado a atualizar para o kernel Linux 4.9.9. Os fornecedores de sistemas operacionais podem baixar o tarball do kernel Linux 4.9.9 diretamente do  site kernel.org ou através do nosso site, compilá-lo e ajustá-lo para suas arquiteturas de hardware suportadas e empurrá-lo para os canais estáveis ​​para que os usuários atualizem o mais rápido possível.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário