A nova versão está chegando em breve a uma distro perto de você.
Como esperado, Linus Torvalds anunciou hoje a disponibilidade geral da série Linux kernel 4.10, que adiciona um grande número de melhorias, novos recursos de segurança e suporte para os mais novos componentes de hardware.
O kernel 4.10 do Linux está em desenvolvimento nas últimas sete semanas, durante o qual recebeu um total de oito snapshots RC (Release Candidate) que implementaram todas as mudanças que você poderá aproveitar em breve em seu sistema operacional Linux baseado em Linux.
"No geral, o 4.10 não acabou tão pequeno quanto parecia inicialmente.Após a enorme versão que foi de 4,9, eu esperava que as coisas ficassem bem caladas, mas acabou sendo uma versão bastante média dos padrões modernos do kernel. Temos cerca de 13.000 compromissos (sem contar fusões - que seria mais 1200 + compromete se você contar esses) ", disse Linus Torvalds no anúncio .
Novos recursos incluem suporte a GPU virtual (Graphics Processing Unit), nova ferramenta "perf c2c" que pode ser usada para análise de contenção de cacheline em sistemas NUMA, suporte para caches L2 / L3 de processadores Intel (Intel Cache Allocation Technology), eBPF Ganchos para cgroups, sondagem em bloco híbrido e melhor gerenciamento de writeback.
Um novo recurso "perf sched timehist" foi adicionado no kernel 4.10 do Linux para fornecer histórico detalhado de agendamento de tarefas, e há cache de writeback experimental e suporte a FAILFAST para MD RAID5. Todos os detalhes sobre esses novos recursos podem ser estudados em https://kernelnewbies.org/Linux_4.10 .
Melhorias no sistema de arquivos, drivers atualizados
Como esperado, o kernel 4.10 do Linux vem com muitas melhorias para vários sistemas de arquivos suportados, incluindo EXT4, F2FS, XFS, OverlayFS, NFS, CIFS, UBIFS, BEFS e LOGFS. O suporte à arquitetura ARM foi muito melhorado e muitos drivers foram atualizados, especialmente para as GPUs AMD Radeon.
O kernel 4.10 do Linux agora é considerado o kernel principal, o que significa que mesmo que seja a versão mais avançada disponível no mercado, ainda não é recomendado para implantação em sistemas operacionais baseados em Linux. No entanto, você pode baixar o tarball agora mesmo de kernel.org , se você quiser se tornar um adotante precoce.
O resto do mundo poderá desfrutar da nova série de kernel Linux 4.10, uma vez que receba a sua primeira versão ponto, ou seja, o kernel Linux 4.10.1, que marcará automaticamente a filial como estável e pronta para implantação em ambientes de produção. Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) poderia ser o primeiro sistema operacional estável a ser lançado com o Linux 4.10.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário