Os usuários podem inicializar a imagem ISO sem uma conexão de rede
O desenvolvedor do RancherOS, Sven Dowideit, anunciou a disponibilidade da versão 0.8.0 do sistema operacional GNU / Linux open-source orientado a contêiner, construído em torno do popular mecanismo de contêiner de aplicativos Docker.
RancherOS 0.8.0 está aqui três meses e meio após o lançamento da versão 0.7.0, e vem com algumas das mais recentes tecnologias Linux e Docker, incluindo um kernel Linux 4.9.9 intacto , o suporte a longo prazo do Linux 4.4. 43-hypriot-v7 kernel para Raspberry Pi computadores de uma placa, e Docker 1.12.6 instalado por padrão.
A versão mais recente do Docker 1.13 também está disponível, mas apenas para fins de teste, e parece que o console Xfce não é compatível com o RancherOS 0.8.0. "Devido à mudança dos kernels do Ubuntu para os kernels estáveis principais do Linux, o console Xfce não é suportado atualmente, e os sistemas de atualização que usam esse console provavelmente irão quebrar", disse o desenvolvedor.
A nova versão do sistema operacional minimalista também traz as primeiras imagens ISO que podem ser inicializadas sem a necessidade de uma conexão de rede ativa, permitindo que os usuários instalem o SO usando a imagem do instalador encontrada no ISO. Além disso, o RancherOS agora usa a fonte do projeto OpenZFS para o serviço ZFS.
Raspberry Pi Builds estão chegando em breve
Agora você pode personalizar e substituir os serviços usando o cloud-init, o Syslinux substitui o GRUB como gerenciador de inicialização padrão (mesmo se você atualizar a partir de uma versão anterior), a forma como os cabeçalhos do kernel e extras são instalados foi simplificado, dmesg agora é usado para log de erro e boot Para melhor depuração, e muitos dos scripts de inicialização foram reescritos no Go.
Várias outras pequenas sub-hood-melhorias e correções de bugs também estão presentes no RancherOS 0.8.0, que deve funcionar melhor em máquinas virtuais VirtualBox e VMware. Confira o changelog completo para todos os detalhes técnicos e baixe a imagem ISO para plataformas de 64 bits a partir do site oficial . Os Builds do Raspberry Pi estarão chegando logo!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário