Ele funciona com as GPUs Nvidia e AMD Radeon
O desenvolvedor de válvulas Pierre-Loup Griffais anunciou hoje no Twitter que uma versão pré-lançamento do sistema de realidade virtual SteamVR está agora disponível para usuários Linux e SteamOS.
O SteamVR para Linux está atualmente em estágios beta de desenvolvimento para desenvolvedores que desejam um início precoce na criação de conteúdo SteamVR para sistemas operacionais baseados em Linux, incluindo o SteamOS da Valve, que a empresa embarca pré-instalado em vários dispositivos de jogos autônomos do Steam Machines.
"Pretende-se que os desenvolvedores possam iniciar a criação de conteúdo SteamVR para plataformas Linux.O suporte a hardware limitado é fornecido e os drivers de pré- lançamento são necessários ", diz a página do GitHub , onde os desenvolvedores interessados em criar conteúdo SteamVR para Linux podem encontrar todas as informações Eles precisam começar com o SteamVR no Linux.
O SteamVR no Linux agora é suportado no mais recente Steam Beta Client
Naturalmente, qualquer pessoa que queira obter um gosto inicial do SteamVR no Linux é livre para testar o sistema de realidade virtual se possuir um fone de ouvido VR, como o HTC Vive. Tudo o que você precisa fazer é instalar o Steam Beta Client mais recente em sua máquina Linux, conectar o headset VR e ver se o SteamVR funciona instalando alguns jogos que o suportam.
Estando alimentado pela API Vulkan mais recente, o SteamVR requer que você tenha os mais recentes drivers gráficos Nvidia e AMD Radeon com o suporte Vulkan instalado. Para GPUs Nvidia, recomenda-se usar o driver Nvidia 375.27.10 Beta, e para GPUs AMD, você deve usar uma versão de pré-lançamento do driver open source Radeon RADV Vulkan da Mesa.
Todos os detalhes sobre como instalar esses drivers em distribuições baseadas em Debian / Ubuntu estão disponíveis no arquivo README na página SteamVR para Linux GitHub da Valve, juntamente com instruções sobre como ativar o acesso USB para dispositivos HTC Vive. Esta sendo uma versão Beta, alguns problemas conhecidos estão presentes, documentados no GitHub também.
https://t.co/UbsEC01eDh
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário