Todos os usuários dos ramos Linux 3.2 e 3.16 devem atualizar.
O desenvolvedor de kernel do Linux, Ben Hutchings, anunciou hoje a disponibilidade de duas atualizações de manutenção para o Linux suportado a longo prazo 3.16 e 3.2 kernel série.
Os kernels Linux 3.16.41 e 3.2.86 já estão disponíveis para download se você estiver usando um sistema operacional GNU / Linux movido por qualquer um desses ramos suportados por longo prazo (LTS). No entanto, eles são pequenos patches que incluem pequenas alterações nas áreas de rede e sistemas de arquivos.
De acordo com os registros curtos anexados , um total de 18 arquivos foram alterados no Linux kernel 3.16.41 LTS, com 187 inserções e 52 deleções, e apenas 5 arquivos foram alterados no Linux 3.2.86 LTS kernel, com 19 inserções e 12 deleções . A árvore do git atualizada pode ser consultada em https://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/stable/linux-stable.git .
"Estou anunciando o lançamento do kernel 3.16.41 [e 3.2.86]. A árvore atualizada do git 3.16.y pode ser encontrada em: https://git.kernel.org/pub/scm/linux/kernel/ Git / stable / linux-stable.git linux-3.16.y e a árvore 3.2.y git atualizada podem ser encontradas em: https://git.kernel.org/pub/scm/linux/kernel/git/stable/linux -stable.git linux-3.2.y ", disse Ben Hutchings.
Melhorias de rede e sistemas de arquivos atualizados
Observando as mudanças incluídas nos kernels LTS do Linux 3.2.86 LTS e Linux 3.16.41, podemos citar uma pilha de rede atualizada com várias melhorias IPv4, IPv6 e DCCP (Datagram Congestion Control Protocol), corrigindo ip6gre_err () lê inválido, Liberando skb muito cedo para IPV6_RECVPKTINFO, e um loop infinito em tcp_splice_read ().
Os sistemas de arquivos EXT4 e TMPFS também receberam melhorias para poderem validar s_first_meta_bg no momento da montagem, bem como para limpar S_ISGID quando as ACLs POSIX são definidas e segmentado_write_std foi introduzido para a implementação do KVM (Máquina Virtual Baseada no Kernel).
Se você estiver usando uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel da série Linux 3.2 ou 3.16, você deve atualizar para as versões de kernel Linux 3.2.86 e kernel Linux 3.16.41 o mais rápido possível. Os fornecedores de sistemas operacionais podem baixar os tarballs originais dessas novas atualizações de manutenção agora no kernel.org .
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário