FERRAMENTAS LINUX: A Aplicação Open Source DigiKam Photo Managemente 5.5.0, foi Lançada com muitas melhorias.

quarta-feira, 15 de março de 2017

A Aplicação Open Source DigiKam Photo Managemente 5.5.0, foi Lançada com muitas melhorias.



Agora disponível para GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.



A equipe de desenvolvimento do projeto digiKam Software Collection, uma iniciativa de código aberto para oferecer um editor de imagens gratuito, poderoso e multiplataforma, anunciou o lançamento do digiKam 5.5.0.

Fazem dois meses desde o lançamento do digiKam 5.4.0 , e a atualização de manutenção de hoje vem com melhor gerenciamento de threads, o que deve melhorar a maneira como o digiKam usa os recursos do seu computador, uma ferramenta de similaridade aprimorada que reconhece melhor a semelhança de imagens externas que estão sendo descartadas Na busca fuzzy e fornece um limite inferior configurável ao procurar duplicatas.

"Além disso, os resultados de pesquisas duplicadas agora podem ser restritos para aqueles que estão no mesmo álbum que a imagem de referência ou em outro álbum.Este recurso também é utilizável na ferramenta de manutenção.Uma vez mais, a imagem de referência é mais claramente identificado pelo Imagem de referência de descrição nas informações de imagem em exibição de duplicatas ", leia o anúncio de hoje.

Nova coleta de lixo está disponível para bancos de dados digiKam

Outro recurso interessante implementado na versão do digiKam 5.5.0 é uma funcionalidade de coleta de lixo para bancos de dados digiKam, o que torna possível identificar vários objetos de banco de dados obsoletos, bem como removê-los. Além disso, o digiKam agora é capaz de encolher arquivos de banco de dados, mas somente quando sua integridade está intacta. O gerenciador de filas em lote ferramenta Watermark também recebeu alguma atenção nesta nova versão.

Por exemplo, permite definir o tamanho das marcas d'água, personalizar a fonte de texto, ajustar os tamanhos das margens, aplicar a rotação manualmente e respeitar a orientação das imagens. Além disso, parece que o digiKam agora inclui um patch muito esperado que permite que o aplicativo ignore determinados diretórios durante a varredura da coleção, como os de um dispositivo NAS (Network-attached storage).

O trabalho no manual do digiKam continua e Wolfgang Scheffner atualizou as seções de Geolocalização, o editor de GPS e o conteúdo do Mapa para ajudar os recém-chegados a descobrir os poderosos recursos do aplicativo de gerenciamento de fotos do digiKam. Também é melhorada no digiKam 5.5.0 o recurso Face Management, que agora é capaz de remover marcas de face da barra lateral de pessoas enquanto as preserva na barra lateral de tags, bem como exibir rostos reconhecidos mas não confirmados nas marcas de face reconhecidas e o " Não confirmado ".

Mais de 100 problemas foram resolvidos durante os últimos dois meses e o digiKam 5.5.0 vem com a mais recente biblioteca libraw 0.18.2, adicionando suporte para alguns formatos RAW mais recentes, bem como correções para a descodificação de câmeras Fujifilm e Sony. Um total de 931 modelos de câmeras RAW são atualmente suportados no digiKam 5.5.0, que você pode fazer o download para sistemas operacionais GNU / Linux , macOS e Microsoft Windows agora .

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário