Está disponível agora para Linux, Windows e MacOS.
O desenvolvedor da Stellarium, Alexander Wolf, estava orgulhoso de anunciar o lançamento da segunda atualização de manutenção para a série estável Stellarium 0.15 da aplicação open-source e cross-platform astronomical observatory.
Com cerca de três meses após o lançamento da versão 0.15.1, o Stellarium 0.15.2 está aqui com mais de 100 melhorias e correções de bugs, juntamente com um monte de novos recursos interessantes como um algoritmo para DeltaT, dados de visualização de órbita para asteróides, uma opção para O grupo InfoString, suporte para o cálculo de magnitudes extintas de satélites e sednóides, um novo tipo de objetos do Sistema Solar.
"Esta versão contém poucos bugs fechados (portados da série 1.x) e algumas novas adições e melhorias", diz o anúncio . "Atualizamos o arquivo de configuração eo arquivo do Sistema Solar, portanto, se você tem uma instalação Stellarium existente, recomendamos que reinicie as configurações quando instalar a nova versão (você pode escolher os pontos necessários no instalador)".
A lista de novos recursos implementados no Stellarium 0.15.2 continua com um classificador de objetos injetados no plug-in Solar System Editor, a capacidade de calcular e exibir as escalas verticais e horizontais do campo visível do CCD, o binário CCD no plugin Oculars, Juntamente com a opção "Restaurar direção aos valores iniciais", várias novas texturas DSO, bem como suporte para a exibição de pontos solstícios.
Meade MA12 Astrometric Oyepiece suporte adicionado ao plugin Oculars
O plugin Oculars também recebeu o suporte Meadow MA12 Astrometric Eyepiece, dicas de ferramentas foram adicionadas para os recursos do AstroCalc, e parece que agora existe uma nova função de script capaz de recuperar o brilho da paisagem. A Ferramenta de pesquisa recebeu várias melhorias também, e Stellarium agora usa o objeto QOpenGLWidget e ISO 8601 para formatação de data na caixa de diálogo "Data e hora".
Entre outras mudanças notáveis, podemos citar que o Stellarium 0.15.2 separa o armazenamento da direção de exibição / FoV e outras configurações, implementa albedo para infostring a luas e planetas, suporta caching de paisagens, introduz um dia solar médio no Sol, o que equivale a Para um dia da Terra, e adiciona uma opção que permite que você mude a profundidade de previsão de erupções de Irídio.
A nova versão adiciona inúmeras outras correções de bugs e atualizações, por isso recomendamos que você estude o changelog anexado para todos os detalhes técnicos ou se você está apenas curioso para saber quais mudanças foram implementadas. Entretanto, recomendamos que transfira o Stellarium 0.15.2 para sistemas operativos GNU / Linux , macOS e Microsoft Windows agora mesmo e actualize as suas instalações o mais rapidamente possível.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário