FERRAMENTAS LINUX: O MATE 1.18 Desktop Environment foi liberado, focos agora em concluir a migração do GTK3

terça-feira, 14 de março de 2017

O MATE 1.18 Desktop Environment foi liberado, focos agora em concluir a migração do GTK3




Adiciona suporte a libinput para touchpad e mouse.



Ubuntu MATE líder e MATE desenvolvedor Martin Wimpress tem o orgulho de anunciar hoje, 14 de março de 2017, a disponibilidade geral e imediata do MATE 1.18 ambiente de trabalho.

O MATE 1.18 ocorre cerca de 6 meses após o lançamento do MATE 1.16, durante o qual foi desenvolvido sob o guarda-chuva MATE 1.17.x, pacotes que alguns de vocês foram capazes de instalar a partir dos repositórios de teste de suas distribuições GNU / Linux favoritas. A liberação de Thie focaliza em terminar a migração de GTK + 3, mas igualmente adiciona características novas.

O que isso significa exatamente é que todo o ambiente de desktop MATE agora é baseado nas últimas tecnologias GTK + 3. O GTK + 3.14 ou o mais recente é necessário para instalar o MATE 1.18, que não é mais compatível com a série GTK + 2. Todos os aplicativos e componentes incluídos foram portados com sucesso para o GTK + 3.

"Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores do MATE por sua ajuda, tornando possível este lançamento ", leia o anúncio de hoje . "O lançamento está focado em concluir a migração para o GTK3 + e adotar novas tecnologias para substituir alguns dos componentes depreciados que o MATE Desktop 1.16 ainda respondeu".

Veja o que há de novo no MATE 1.18

Novos recursos proeminentes da versão do ambiente de desktop MATE 1.18 incluem suporte para a biblioteca libinput para manipulação de dispositivos de entrada touchpad e mouse, gerenciador de arquivos Caja atualizado com suporte para navegação para trás e para frente com mouse, notificações quando unidades externas são seguras para serem removidas e Copiar pausar / fila funcionalidade.

O suporte à acessibilidade foi grandemente melhorado para ajudar os usuários com deficiência visual a ter uma melhor experiência MATE, o Painel MATE obtém suporte a StatusNotifier, suporte Menulibre, bem como suporte para ações de desktop. Além disso, a tela de bloqueio agora é capaz de carregar o papel de parede do usuário em vez do padrão do sistema.

Além disso, parece que o MATE 1.18 atualiza as notificações com suporte para ícones de ação, as funções de hibernação e suspensão baseadas em upower foram substituídas por seus equivalentes do ConsoleKit2, o suporte para fontes TTC e um novo modo de navegação de fonte foram adicionados ao visualizador de fonte, E a aplicação Calculadora MATE faz um retorno.

O gerenciador de arquivos da Engrampa também recebeu alguma atenção nesse grande lançamento de ambiente de desktop MATE, e agora é capaz de reconhecer arquivos WAR e EAR. Por outro lado, o aplicativo MATE Terminal agora permite aos usuários fechar guias usando o botão do meio do mouse.

Além disso, o MATE 1.18 vem com um aplicativo de visualizador de documentos Atril aprimorado que promete carregar páginas mais rapidamente e dar suporte ao unarchiver para lidar com várias histórias em quadrinhos. Numerosos componentes e aplicativos, incluindo o editor de texto Pluma eo visualizador de imagens Eye of MATE, bem como todos os plugins Python e C foram portados para a biblioteca libpeas.

Como acontece com qualquer nova versão principal de um aplicativo, muitos bugs foram esmagados e numerosos vazamentos de memória foram conectados. Além disso, o MATE 1.18 substitui muitos métodos depreciados GTK + e atualiza várias traduções de idiomas. Assista aos acordos de repostividade estáveis ​​da distro do GNU / Linux para os pacotes MATE 1.18 e atualize o mais rápido possível.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário