FERRAMENTAS LINUX: O NetworkManager 1.8 vem com suporte para a manipulação de PINs para PKCS e 11 Tokens como segredos.

segunda-feira, 27 de março de 2017

O NetworkManager 1.8 vem com suporte para a manipulação de PINs para PKCS e 11 Tokens como segredos.




A versão de desenvolvimento do NetworkManager 1.7.2 está pronta para testes.


 Lubomir Rintel anunciou que o desenvolvimento da versão principal do NetworkManager 1.8 foi lançado com a disponibilidade do primeiro snapshot, versão 1.7.2, para teste público.

NetworkManager 1.7.2 está fora e é uma versão de desenvolvimento que nos permite obter um sabor precoce do que está por vir na configuração estável NetworkManager 1.8. Entre os maiores novos recursos adicionados até agora, podemos mencionar suporte para manipulação de PINs para tokens PKCS # 11 como segredos e implementação de uma propriedade MTU para conexões CDMA e GSM.

Há também uma nova opção que permite aos usuários desativar as versões TLS (Transport Layer Security) selecionadas durante a autenticação de fase 1 do EAP (Extensible Authentication Protocol), bem como suporte para configurar o tempo limite de autenticação 802.1x para permitir um retorno mais rápido para outras conexões de rede disponíveis .

As configurações dos dispositivos de ligação podem ser modificadas

Outra mudança interessante que vem para a versão principal do NetworkManager 1.8 é que as configurações de dispositivos de ligação podem ser modificadas no momento, o que significa que não há necessidade de reativar a conexão mais. Além disso, parece que os dispositivos de agrupamento suportam a configuração de um endereço MAC com codificação.

O NetworkManager 1.8 também apresenta suporte para criação e gerenciamento de links fictícios, melhora a detecção de suporte EAP-FAST em wpa_supplicant, remove a dependência na biblioteca libgudev e troca para a biblioteca libsoup em vez de libcurl para verificar conectividade com o objetivo final de ter um Menor pegada de dependência.

Fora isso, desativará a funcionalidade de filtragem de Caminho Reverse em configurações multihoming para não mais conflitar com o tráfego de rede autorizado e evita a criação de um link simbólico para /etc/resolv.conf se já houver um arquivo no sistema de destino ao usar o comando "rc -manager = symlink "Modo DNS.

O changelog completo da versão de desenvolvimento do NetworkManager 1.7.2 é anexado abaixo se você está curioso para saber o que foi corrigido ou implementado até agora, e você também pode baixar o tarball de origem agora, se você quiser testá-lo em Sua distribuição GNU / Linux favorita.


Changelog

Sem a necessidade de reativar uma conexão * As falhas para ativar uma conexão agora comunicar melhores respostas de erro para nmcli * Dropped dependência em libgudev * Reverse Path filtragem agora está desativado em multihoming configurações onde ele iria interferir com o tráfego de rede legítimo * libcurl é usado em vez de Libsoup para verificação de conectividade, resultando em uma menor pegada de dependência * Com o modo DNS "rc-manager = symlink", não escreva /etc/resolv.conf como um link simbólico se ele já existir como um arquivo regular. * Muitas correções de bugs e melhorias Resultando em uma pegada de dependência menor * Com o modo DNS "rc-manager = symlink", não escreva /etc/resolv.conf como um link simbólico se ele já existir como um arquivo regular. * Muitas correções de bugs e melhorias Resultando em uma pegada de dependência menor * Com o modo DNS "rc-manager = symlink", não escreva /etc/resolv.conf como um link simbólico se ele já existir como um arquivo regular. * Muitas correções de bugs e melhorias














Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário