Ele implementa o suporte de Netlogon de vários processos
O Samba 4.6 foi lançado hoje como a nova série estável da popular e open-source re-implementação do protocolo de rede SMB / CIFS para fornecer serviços rápidos de arquivos e impressão em sistemas UNIX.
É um grande lançamento que está em desenvolvimento nos últimos meses e inclui inúmeras novas funcionalidades, bem como dezenas de melhorias em relação às versões anteriores. Os recursos proeminentes incluem suporte para tipos de criptografia de cliente Kerberos por meio de um novo parâmetro ea capacidade de carregar drivers de impressora de clientes mais recentes do Windows 10.
"O suporte para carregar drivers de impressora de clientes Windows mais recentes (Windows 10) foi adicionado até que nossa implementação do protocolo [MS-PAR] esteja pronta", leia as notas da versão . "A versão do sistema operacional para o servidor de impressão foi aumentada para anunciar o Windows Server 2003 R2 SP2. Se um driver precisa de uma versão mais recente, então você deve verificar a página do manual smb.conf para obter detalhes."
Suporte de Netlogon de vários processos, LDAP do AD, DNS e alterações do CTDB
A lista de novos recursos e aperfeiçoamentos implementados na versão principal do Samba 4.6 continua com uma nova opção que pode ser usada para herança de proprietário, suporte a Netlogon multiprocesso, novas opções que permitirão aos usuários controlar portas TCP usadas para RPC (Remote Procedimento Call), e melhorias de desempenho para o LDAP do AD.
Vários DNS e CTDB (Cluster Trivial Database) melhorias também foram adicionados, juntamente com muitas mudanças winbind. Se você está curioso para saber o que exatamente foi incluído, melhorou ou corrigido na versão Samba 4.6, recomendamos verificar o changelog completo anexado no final do artigo para o seu prazer de leitura.
Entretanto, recomendamos que actualize o seu sistema operativo para a série Samba 4.6 stable o mais rapidamente possível, baixando o tarball de origem do nosso site e compilando-o sozinho ou instalando a nova versão a partir dos repositórios de software estáveis do seu Distribuição GNU / Linux.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário