FERRAMENTAS LINUX: O Sistema Operacional Solus Oferece Experiência de Atualização Bulletproof e Gerenciamento de Inicialização.

segunda-feira, 27 de março de 2017

O Sistema Operacional Solus Oferece Experiência de Atualização Bulletproof e Gerenciamento de Inicialização.



Através da implementação do clr-boot-manager do Clear Linux.



O Projeto Solus, por meio de Joshua Strobl, anunciou orgulhosamente a implementação do kernel Linux e da ferramenta de bootloader do clr-boot-manager do Clear Linux nos repositórios estáveis ​​do sistema operacional Solus.

Se a memória se lembrar, os desenvolvedores Solus liderados por Ikey Doherty têm trabalhado nessa implementação nos últimos meses, mas finalmente está aqui, e todos os usuários Solus receberão o utilitário clr-boot-manager na próxima vez que atualizarem suas instalações. Clr-boot-manager promete gerenciamento de inicialização à prova de bala e experiência de atualização.

De acordo com a página do projeto GitHub, o clr-boot-manager foi criado para lidar com a manutenção de kernels de fornecedores, bem como de coleta de lixo durante upgrades. Ele também promete habilitar a coexistência de um diretório de inicialização compartilhada, em particular para máquinas UEFI modernas usando uma partição de sistema EFI.

"O clr-boot-manager também soluciona o problema dos módulos do kernel atualmente em execução sendo removidos do disco durante uma atualização.O kernel do Linux carrega módulos em tempo de execução a partir de árvores de namespaces exclusivas, pois cada árvore é específica para cada kernel", disse Joshua Strobl, Gerente de Comunicações do Projeto Solus.

O pacote linux-lts agora usado por padrão para todos os usuários do Solus

Não só que a integração do clr-boot-manager no Solus irá garantir que você não terá problemas com dispositivos USB não funcionando após uma atualização do kernel, mas também permite que os usuários avançados usem argumentos de linha de comando personalizados como "i8042.nomux = 1 "ou" resume = / dev / somePartition ".

Como parte desta implementação, para fornecer aos usuários uma experiência de atualização mais à prova de balas, parece que todos os usuários Solus foram comutados para usar o kernel linux-lts, que será instalado juntamente com o clr-boot-manager se você atualizar seus sistemas Agora e reiniciar as máquinas.

Com isso em mente, parece que os desenvolvedores da Solus estão se preparando para oferecer aos usuários um pacote linux-mainline também se eles quiserem usar o mais novo kernel disponível e mais avançado até a data em seus computadores Solus, mas se você não instalá-lo Você permanecerá no linux-lts um, que normalmente é baseado no último kernel LTS disponível.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário