Algumas melhorias de usabilidade foram adicionadas para o Ubuntu.
A Microsoft anunciou que o Skype 5.0 para Linux entrou nos estágios Beta do desenvolvimento depois de estar no Alpha por mais de oito meses, durante o qual recebeu várias compilações que os usuários puderam fazer para testar.
Como você pode ver, não só esse status do aplicativo foi alterado de Alpha para Beta, o que significa que ele deve ser mais estável e confiável, mas também o número da versão. O esquema de versão do Skype foi batido para construir 5.0 a partir de 1.x, mostrando o compromisso da Microsoft de oferecer aos usuários do Linux um cliente VoIP moderno rico em recursos e em par com as versões Android, iOS, Mac e Windows.
"Desde o lançamento do Skype para Linux Alpha há alguns meses, fomos focados na construção de uma nova experiência que está alinhada com a transição contínua do Skype de peer-to-peer para uma arquitetura de nuvem moderna", diz o anúncio . "Queremos criar uma versão Linux do Skype que seja tão rico em recursos quanto o Skype existente em plataformas de desktop e móveis."
Quanto aos novos recursos incluídos no Skype 5.0 Beta para Linux, podemos citar o suporte a chamadas de voz, permitindo que os usuários façam chamadas móveis e terrestres de seus PCs usando crédito Skype. Também é possível fazer chamadas de vídeo um para um com outros usuários do Linux usando a mesma versão do Skype, mas também com pessoas que usam o Skype para Android, Mac, iOS e Windows.
Além disso, o Skype 5.0 Beta para Linux vem com suporte para visualizar telas compartilhadas de outros clientes de desktop Skype em plataformas Mac e Windows, bem como uma melhor integração com o Unity Launcher do Ubuntu para exibir o número de conversas não lidas. Além disso, o status Não Perturbe e Ausente agora são exibidos para contatos on-line na lista de contatos.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário