Agora disponível para sistemas GNU / Linux, MacOS e Windows.
A Oracle lançou há alguns momentos novos lançamentos pontuais dos ramos estáveis do VirtualBox 5.1 e 5.0 do software de virtualização popular e de código aberto para sistemas operacionais GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.
O VirtualBox 5.1.16 é agora a versão mais avançada do aplicativo, e ele vem aproximadamente sete semanas após a atualização de manutenção do VirtualBox 5.1.14. A mudança mais importante implementada para os usuários do Linux é o suporte inicial para o próximo kernel Linux 4.11, cujo desenvolvimento começou há poucos dias com o primeiro Release Candidate .
"A Oracle lançou o VirtualBox 5.1 Maintenance Release 16. Esta versão inclui melhorias e correções de regressão para o Oracle VirtualBox 5.1", disse Simon Coter, Diretor de Gerenciamento de Produto, Oracle VM & VirtualBox da Oracle no comunicado de lançamento .
Também para usuários de Linux, o VirtualBox 5.1.16 melhora os instaladores para não mais reconstruir os módulos do kernel, se não for necessário. As adições Linux foram aprimoradas com a implementação de um alias de módulos vboxsf FS, bem como suporte para compilar o módulo de kernel "pastas compartilhadas" nas distribuições GNU / Linux executando o kernel Linux 4.10.
Além disso, adiciona uma nova ação para hosts Linux, implementada no arquivo .desktop, para permitir que os usuários abram a janela do gerenciador de máquinas virtuais e torna possível instalar a regra de substituição de módulos do kernel do Linux em distribuições Linux que não usam /etc/depmod.d.
Para todas as plataformas, a versão VirtualBox 5.1.16 adiciona várias melhorias para o Virtual Machine Manager (VMM), interface gráfica de usuário (GUI), suporte OVF, USB e suporte de rede. Veja o changelog completo anexado abaixo para mais detalhes. Baixe o VirtualBox 5.1.16 para sistemas operacionais GNU / Linux , macOS e Microsoft Windows agora mesmo e atualize o mais rápido possível.
Changelog
VMM:
outra correção para manipulação de determinados MSRs em CPUs antigos sem suporte a VT-x para bitmaps de MSR
VMM: erros fixos de VERR_SSM_LOAD_CPUID_MISMATCH quando o VMM: não acessa MSR MSR_IA32_SMM_MONITOR_CTL se o tratamento de monitor duplo não estiver disponível Restauração de um estado salvo com convidados SMP em hosts sem o conjunto de bits CPUID / HTT (bug # 16428)
VMM: corrigiu um bug na emulação de gateway de chamada
VMM: instrução FWAIT corrigir
VMM: corrigiu um hang esporádico em determinadas condições
GUI: -toolbar da barra de tarefas e do pager em determinados hosts X11
GUI: melhor gerenciamento de erros nas configurações globais / rede / host-only / configurações do servidor DHCP
GUI: correções para tela cheia com várias telas
Host-only Network:problema criação adaptador só-host fixo impedindo a instalação VirtualBox no Windows 10 hosts (Bug # 16379)
de rede NAT: fixos dois acidentes potenciais no servidor DHCP
ICH9: fixo inicialização incorreta do bus primário para pontes PCI (5.1.14 regressão)
Armazenamento: LsiLogic correção para Windows 10
USB: corrigido não ser capaz de anexar determinados dispositivos USB com caracteres inválidos nas seqüências de dispositivo (5.0.18 regressão, bug # 15956)
USB: várias correções para o suporte USB / IP (bug # 16462)
VBoxSVC: Corrigiu outro acidente durante o desligamento em
circunstâncias raras VBoxSVC : corrigiu um estouro de pilha em ( compilação de depuração do Windows somente, bug # 16409)
OVF:Quando importar um dispositivo manipular mais de 10 adaptadores de rede se o OVA foi criado por VirtualBox (bug # 16401)
OVF: correções para exportar e importar aparelhos com muitos discos (bug # 16402)
VBoxManage: regressão fixa com modifyhd --resize (bug # 16311)
rdesktop-vrdp: correções do tarball do código fonte
Instaladores do Linux: não reconstruir os módulos do kernel desnecessariamente (bug # 16408)
Hosts Linux: adicionou uma ação para abrir a janela do gerenciador VM para o arquivo .desktop
Linux hosts / guests: Linux 4.11 compile fixes (Bug # 16506)
Linux Additions: adicionado vboxsf FS alias de módulos (bug # 16404)
Linux Additions: correção para o módulo de kernel de pastas
compartilhadas para compilar no Linux 4.10 Linux Additions:Instale corretamente a regra de substituição do módulo do kernel do Linux em distribuições sem /etc/depmod.d
Windows Additions: corrigiu uma falha com versões recentes do Windows 10 se o 3D estiver desabilitado (bug # 15973)
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário