Da página intitulada "triste, mas esperado",
As atualizações de segurança para o telefone e tablet Ubuntu terminam em junho, confirmou a Canonical.
As atuais atualizações da OTA estão atualmente limitadas a correções críticas e atualizações de segurança - uma decisão que nós fomos informados em janeiro . Mas depois de junho de 2017 a Canonical "não vai mais entregar mais atualizações".
"A Ubuntu Store, o único local oficial para obter aplicativos, é fechar no final do ano"
Além disso, a loja Ubuntu deve fechar no final do ano. Após esta data, os usuários não poderão mais baixar aplicativos da Ubuntu Store e os desenvolvedores não serão capazes de enviar atualizações ou correções de bugs aos usuários.
A empresa confirmou a notícia em um e - mail para a Network World , acrescentando que: "não será mais possível comprar aplicativos a partir da loja Ubuntu Phone app de junho de 2017. Desenvolvedores de aplicativos pagos já na loja terá a escolha entre fazer seus Aplicativos disponíveis gratuitamente ou retirá-los da loja ".
Os desenvolvedores também serão capazes de fazer upload de novos aplicativos para a Ubuntu Store a partir de junho.
Essas decisões não devem surpreender ninguém que tenha comprado o sonho da Canonical de um futuro móvel convergente como anunciado no início deste mês que estava terminando seu investimento no telefone Ubuntu, tablet e tecnologias relacionadas imediatamente . Desenvolvedores e engenheiros designados para trabalhar no projeto receberam novos papéis em outras partes da empresa ou, bem ... Você sabe.
Possuir um telefone Ubuntu? Ainda vai funcionar
Assim, a loja Ubuntu está fechando, e não mais atualizações over-the-air será empurrado para dispositivos como o Meizu PRO 5 ou Bq M10 Aquaris.
Sem correções de bugs. Sem patches de segurança. Sem novas funcionalidades.
Nada. Nada. Nowt.
Mas a empresa está interessada em salientar que todos os telefones Ubuntu e tablets lá fora "continuarão a funcionar" após essas datas.
Mas é difícil ser super entusiasmado em continuar a usar uma plataforma deixada para murchar na natureza, não é?
Dito isto, muitas pessoas estão usando dispositivos Android que recebem atualizações zero, mas o Google tem pelo menos atenuado alguns dos problemas, desacoplando muitos serviços e recursos essenciais do sistema operacional e tornando-os independentemente atualizável através da Google Play Store .
A "boa notícia" é que as vendas de celulares e tablets do Ubuntu foram baixas, e poucas pessoas provavelmente usarão um dispositivo Ubuntu como seu único smartphone ou tablet. Também sabemos anecdotally de perguntar no Twitter que um pedaço de proprietários de telefone Ubuntu que ler este site flash seus dispositivos com o Android (Bq, FlymeOS, ou CyanogenMod) muito antes da notícia da morte da plataforma foi anunciado.
Você possui um telefone ou tablet Ubuntu? O que você pretende fazer com ele?
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário