O suporte experimental EXT2 de 64 bits é agora implementado.
O tão esperado GRUB 2.02 open-source bootloader software projeto foi finalmente promovido para o canal estável depois de estar em estádios Beta de desenvolvimento para os últimos anos.
A equipe de desenvolvimento tomou seu tempo para finalizar o lançamento do GRUB 2.02 , que logo deve abrir caminho para os repositórios de software estáveis do seu sistema operacional favorito, mas finalmente está aqui e queremos agradecê-los por todo seu trabalho duro e pela incrível nova Recursos e melhorias implementados até agora.
Os recursos proeminentes do GRUB 2.02 incluem suporte a Big-Endian UFS1, suporte experimental EXT2 de 64 bits, suporte a GPT PReP, capacidade de usar LVM UUIDs, manuseio adequado de LVM particionado, suporte CBFS (coreboot), suporte ZFS LZ4, recursos ZFS Suporte, suporte a formato XFS V5, bem como suporte LVM RAID1.
Ele também vem com várias correções para dispositivos de setor de não-512 bytes, um novo módulo de "progresso" que exibe as informações de progresso de inicialização enquanto lê arquivos, suporte para rótulos DragonFly BSD e partições HFS + compactadas e uma nova estrutura de sistema de arquivos "proc" Está sendo usado por LUKS criptografados discos.
Maior segurança, outras melhorias
O GRUB 2.02 melhora a segurança ao implementar uma funcionalidade opcional que força todos os arquivos lidos pela imagem principal do disco a ter uma assinatura digital independente válida, manipula melhor partições DM-RAID e adiciona um novo comando "nativedisk" que permite aos usuários alternar de firmware para Drivers de disco nativos.
O suporte para terminal, vídeo, rede, Coreboot e plataforma foi melhorado também nesta versão principal do GRUB2, que suporta os binários FAT da Apple em plataformas que não são da Apple, melhora a compatibilidade de suporte de carregamento direto do FreeDOS, habilita o linux16 em todas as plataformas x86 , Não apenas BIOS, e adiciona um novo carregador ISO TrueCrypt.
Os serviços de inicialização multiboot2 e o mapa de memória e a especificação EFI de arquivo completo também são suportados e recomendamos estudar todo o changelog anexado abaixo se você está curioso para saber o que há de novo no GRUB 2.02, cujo tarball de origem é possível baixar direito , se você gosta de compilá-lo em seu sistema operacional.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário