FERRAMENTAS LINUX: O Flatpak 0.8.5 melhora a detecção de extensões Flatpakref e necessidades do Automake 1.13.4.

terça-feira, 4 de abril de 2017

O Flatpak 0.8.5 melhora a detecção de extensões Flatpakref e necessidades do Automake 1.13.4.


A versão Glibc mínima requerida é agora 2.44.



Alex Larsson do projeto Flatpak (anteriormente chamado XDG-App), uma iniciativa de código aberto para desenvolver uma plataforma de sandboxing e distribuição de aplicativos Linux distro-agnóstica, anunciou hoje o lançamento do Flatpak 0.8.5.

Alguns de vocês lá fora lendo nossos relatórios regulares do Flatpak podem se perguntar o que o Flatpak 0.8.5 está fazendo aqui quando já temos o Flatpak 0.9.1. Bem, parece que os desenvolvedores do Flatpak ainda estão mantendo a série 0.8 estável do projeto para várias distribuições GNU / Linux que ainda não se moveram para o ramo 0.9.

Portanto, o Flatpak 0.8.5 é uma atualização de manutenção que corrige um monte de problemas, como alguns vazamentos de memória e um uso pós-livre no dbus-proxy. Além disso, melhora a detecção de extensões de sistema "não mantidas", que agora devem funcionar sem problemas e atualiza o sistema de atualização para não permitir que versões mais antigas do Flatpak sejam instaladas.

"Atualizações regulares agora nunca permitem atualizações para uma versão mais antiga do que o que está instalado atualmente (a menos que você explicitamente especificar um antigo commit id). Isso fecha um buraco onde um MITM atacante pode forçar os clientes a fazer o downgrade para uma versão anterior (gpg-assinado) O aplicativo ", leia as notas de lançamento no GitHub.

Extensões Flatpakref agora detectadas em URIs que terminam em uma string de consulta

O Flatpak 0.8.5 também melhora a detecção automática de - no comando "flatpak install" para detectar extensões flatpakref em URIs que terminam em uma string de consulta (por exemplo, https://git.gnome.org/browse/gnome-apps- Nightly / plain / gedit.flatpakref? H = estável) e substitui o componente trivial-httpd do OSTree pelo SimpleHTTPServer para testes.

Algumas das dependências foram alteradas também, e parece que Flatpak 0.8.5 requer versão Glib mínimo como 2.44 e versão mínima do Automake como 1.13.4. Por último, mas não menos importante, foi implementado o suporte para a versão mais recente do OSTree. OS integradores agora podem baixar o tarball fonte do Flatpak 0.8.5 a partir da página GitHub do projeto se eles quiserem atualizar sua infra-estrutura Flatpak.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário