quarta-feira, 12 de abril de 2017
O GNOME Builder 3.24 Point Release suporta edição ao vivo da documentação do Sphinx.
O release também implementa o suporte para o Rustfmt.
Como parte do próximo desktop GNOME 3.24.1, o desenvolvedor do GNOME Builder, Christian Hergert, lançou hoje, 11 de abril de 2017, o primeiro lançamento ponto do aplicativo GNOME Builder 3.24 open-source integrado de desenvolvimento de desenvolvimento (IDE).
O GNOME Builder 3.24.1 é a primeira atualização de manutenção para o ramo estável 3.24 do IDE, que foi lançado no final de março, juntamente com a versão principal do ambiente de desktop GNOME 3.24. E, como de costume, o desenvolvedor conseguiu adicionar inúmeras melhorias e novos recursos para seu incrível projeto.
Os recursos proeminentes que acompanham a versão GNOME Builder 3.24.1 incluem o suporte Rustfmt para Rust, as melhorias ref flutuantes para o JSON-RPC, o suporte à edição em tempo real da documentação do Sphinx, a capacidade de ativar a ação "Instalar" da barra de comando para instalar um projeto Sem a necessidade de executá-lo primeiro.
Os Resolvers de Símbolos ganharam a capacidade de suportar a localização de todas as referências a um símbolo usando a combinação de teclas Ctrl + Shift + Space, que permite que o editor se mova entre eles, mas atualmente só é suportado em Rust / RLS. Além disso, o monitor de arquivo agora deve ser muito mais estável durante eventos renomear.
Mais melhorias no Flatpak, correções de bugs
Como com cada nova versão do GNOME Builder, o suporte Flatpak é melhorado. O GNOME Builder 3.24.1 altera a descoberta do manifesto Flatpak para a primeira pesquisa e adiciona um item de menu para permitir que os desenvolvedores lancem um emulador de terminal no Flatpak.
Além disso, os build-args do manifesto agora são usados ao construir seu projeto com build flatpak, embora esta não seja uma mudança específica do Flatpak. Por questões de consistência, a versão Flatpak do aplicativo será usada para procurar plugins na pasta ~ / .local / share / gnome-builder / plugins do sistema host.
Entre outras melhorias, podemos mencionar que os estágios de pipeline agora permitem sugerir que o stdout deve ser verificado quanto a erros, o acesso à rede é agora possível a partir do lançador flatpak de fallback, a nova versão permite usar o "flatpak-builder --run "Quando possível, e melhora a interatividade da interface do usuário ao reduzir a prioridade do diagnóstico.
O modo Vim também foi melhorado no GNOME Builder 3.24.1, implementando o suporte para a reformatação com gq, mas atualmente é usado apenas para Rust / RLS. Várias correções Rust RLS também estão presentes nesta atualização, juntamente com várias fugas de memória e correções do sistema de compilação.
Abaixo temos anexado o changelog completo da versão do GNOME Builder 3.24.1 se você quiser saber o que exatamente foi alterado, e você pode baixar o tarball fonte agora se você gosta de compilar o projeto de software em seu GNU favorito / Distribuição Linux.
Changelog
• Para reformatar a seleção com gq no modo vim quando o idioma o suporta. Cc Cf no modo Emacs. Atualmente apenas Rust / RLS suporte existe.
• Os Resolvers de símbolos agora podem suportar a localização de todas as referências a um símbolo para que o editor possa se mover entre elas. Atualmente, apenas o Rust / RLS é suportado. Ctrl + shift + espaço irá exibir o pop-up.
• As configurações serão devidamente "preparadas" novamente ao alterar os tempos de execução para que um novo - prefixo possa ser aplicado.
• A descoberta do manifesto Flatpak mudou para a primeira pesquisa • As versões Flatpak'd do Builder ainda procurarão plugins no host ~ / .local / share / gnome-builder / plugins para consistência. • O salvamento automático do buffer é descartado quando ocorre a gravação iniciada pelo usuário • Diversos vazamentos de memória foram conectados
• Melhorias no monitor de arquivos durante eventos de renomeação
• O greeter exibirá o tipo de sistema de compilação para ajudar os usuários a fazer a transição para novos sistemas de construção como o Meson.
• Foi adicionado um item de menu para iniciar um terminal em flatpak. Enquanto isso não é flatpak específico, é a maneira geral os usuários pensam sobre isso.
• Melhorias na documentação Transições actualizadas: sueco, dinamarquês, lituano, húngaro, coreano, espanhol, indonésio, alemão, eslovaco, polaco, português do Brasil, letão, russo
• Foi adicionado um item de menu para iniciar um terminal em flatpak. Enquanto isso não é flatpak específico, é a maneira geral os usuários pensam sobre isso.
• Melhorias na documentação Transições atualizadas: sueco, dinamarquês, lituano, húngaro, coreano, espanhol, indonésio, alemão, eslovaco, polaco, português do Brasil, letão, russo
• Foi adicionado um item de menu para iniciar um terminal em flatpak. Enquanto isso não é flatpak específico, é a maneira geral os usuários pensam sobre isso.
• Melhorias na documentação Transições actualizadas: sueco, dinamarquês, lituano, húngaro, coreano, espanhol, indonésio, alemão, eslovaco, polaco, português do Brasil, letão, russo
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
ambiente de desenvolvimento integrado,
GNOME 3.24.1,
GNOME Builder 3.24.1,
IDE,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário