quarta-feira, 12 de abril de 2017
O GNOME Builder IDE e o Flatpak facilitam a contribuição para o projeto GNOME.
Contribuir para o GNOME está agora acessível a qualquer pessoa.
O desenvolvedor do GNOME, Carlos Soriano, conhecido por suas contribuições ao gerenciador de arquivos Nautilus e à interface do usuário do GNOME Shell, relata os últimos avanços feitos para simplificar o processo de contribuição para o Projeto GNOME.
O Projeto GNOME é a organização patrocinada pela Red Hat, atrás do conhecido ambiente de desktop GNOME, que é usado por padrão em vários sistemas operacionais baseados em Linux, incluindo Debian, openSUSE, Red Hat Enterprise Linux e até Ubuntu.
Ambientes de desktop populares como Canela, Unidade, MATE e Budgie são baseados no GNOME Stack, mas o GNOME continua a ser um dos mais prolíficos desktops de Linux maduros de todos os tempos, juntamente com o KDE. As contribuições para a área de trabalho GNOME eram possíveis no passado, mas elas foram recentemente acessíveis a praticamente qualquer pessoa.
"Você pode saber que estamos trabalhando há anos em materializar o que queríamos que fosse o futuro da contribuição, fizemos várias iterações e trabalhamos em tempo integral em nossa experiência de desenvolvedor", disse Carlos Soriano. "... e, finalmente, estou feliz em anunciar, conseguimos, temos uma nova maneira de contribuir com o GNOME".
O GNOME Builder IDE e as últimas tecnologias Flatpak ajudaram muito
Observando as capturas de tela anexadas abaixo, podemos ver que qualquer pessoa que tenha a versão mais recente do ambiente de trabalho GNOME instalada, juntamente com o GNOME Builder IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) de código aberto, pode clonar um determinado aplicativo ou componente GNOME especificando seu URL do Git.
Nenhuma distribuição específica ou versão é necessária para construir o projeto com o GNOME Builder, e todas as dependências são capturadas automaticamente. Quando o projeto foi construído com êxito, você pode executá-lo a partir do IDE. Não levará mais de cinco minutos para fazer o download e construir o projeto, fazer modificações e contribuir.
De acordo com o desenvolvedor do GNOME, isso abre um novo mundo para colaboradores, o que não poderia ser possível sem o trabalho duro do criador do Flatpak, Alex Larsson, e do desenvolvedor do GNOME, Christian Hergert. "Finalmente, o benefício está aqui, o futuro que imaginamos e moldamos há 5 anos está se unindo e está brilhando", acrescentou Carlos Soriano ao seu último post no blog .
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Flatpak,
Gnome,
GNOME Builder,
GNOME Projeto,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário