Atualmente é suportado apenas no Ubuntu Linux.
Nós fomos informados por Marius Gripsgård da UBports sobre a disponibilidade pública de um novo projeto chamado Anbox, que promete deixar os usuários rodarem aplicativos Android em cima de sua distribuição GNU / Linux existente.
Embora atualmente suportado apenas no Ubuntu, Anbox é descrito por seu criador como uma abordagem baseada em contêiner para iniciar um sistema operacional completo e totalmente operacional Android em uma distribuição GNU / Linux regular. O projeto faz uso das tecnologias LXC (Linux Containers) para permitir que os usuários executem qualquer aplicativo Android.
A Anbox também garante a integração de todos os aplicativos Android no ambiente de desktop existente da sua distribuição GNU / Linux, tornando-os parecidos com qualquer outro aplicativo Linux nativo. Além disso, namespaces Linux são usados para isolar o sistema operacional Android do host.
"Em 2015, comecei a trabalhar num protótipo do que hoje chamo de Anbox, que nasceu da ideia de colocar o Android num contentor simples baseado no LXC e ligar as partes relevantes para o sistema operativo anfitrião sem permitir qualquer acesso Hardware real ou dados do usuário ", disse Simon Fels no anúncio .
Para fornecer suporte para aplicativos Android que precisam do OpenGL ES, o projeto Anbox parece usar partes do código da implementação oficial do emulador do Android, que ele usa para serializar o fluxo de comando que está sendo enviado para a máquina host para mapear no OpenGL existente Ou implementações do OpenGL ES.
Em breve para dispositivos OnePlus One Ubuntu Phone
De acordo com a última postagem do Google+ , Marius Gripsgård , parece que o suporte para aplicativos Android será implementado em vários dos dispositivos do telefone Ubuntu mantidos no UBports com a ajuda da Anbox. O primeiro dispositivo a receber suporte para executar aplicativos Android será o OnePlus One.
No entanto, o desenvolvedor Anbox informa a comunidade que seu projeto ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, o que significa que falhas inesperadas ou outros aborrecimentos são de esperar. O código fonte está disponível para download agora a partir da página GitHub do projeto, juntamente com as instruções de instalação detalhadas, ou a partir do site oficial . Confira Anbox em ação no vídeo abaixo!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário