Os serviços públicos de FTP fecharão a partir de 1 de novembro de 2017.
O Debian Project, um grupo de desenvolvedores de todo o mundo que criam um dos sistemas operacionais livres mais populares e usados do planeta, o Debian GNU / Linux, anunciaram que estão fechando seus servidores FTP para usuários.
A decisão de fechar os serviços FTP do Debian para os usuários foi feita porque os servidores FTP em seu estado atual não têm suporte para aceleração ou cache, e eles não são muito usados ultimamente devido ao fato de que o Debian Installer já não oferece uma opção de FTP para Acessando espelhos desde há mais de dez anos.
O encerramento dos serviços de FTP públicos da Debian também foi impulsionado pelo fato de que o desenvolvimento de inúmeros clientes FTP estagnou, oferecendo configurações pesadas para os usuários, e o FTP como um protocolo parece não ser mais eficiente, exigindo adicionar estranhas soluções para firewalls e load- Daemons de balanceamento.
"Depois de muitos anos servindo as necessidades de nossos usuários, e alguns mais de declínio de uso em favor de melhores opções, todos os serviços debian.org com acesso público ao público serão encerrados em 1º de novembro de 2017", leia o anúncio . "Nossos serviços de desenvolvedor não serão afetados.Esses são as filas de upload para o arquivo principal e de segurança."
Veja o que os usuários e desenvolvedores precisam saber
O Debian Project informa os usuários do Debian sobre o fato de que os nomes DNS ftp.debian.org e ftp. <CC> .debian.org permanecerão os mesmos e poderão continuar acessando os espelhos usando o protocolo HTTP. Por outro lado, desenvolvedores Debian não devem se preocupar muito porque seus serviços não serão afetados.
Isso significa que as filas de upload para os arquivos principais (ftp://ftp.upload.debian.org) e de segurança (ftp://security-master.debian.org) estarão acessíveis a eles. O resto do mundo não poderá acessar ftp://ftp.debian.org, nem ftp://security.debian.org a partir de 1 de novembro de 2017.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário