FERRAMENTAS LINUX: O sabor do Ubuntu GNOME 17.04, o futuro do Ubuntu Linux, foi lançado com o GNOME 3.24.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

O sabor do Ubuntu GNOME 17.04, o futuro do Ubuntu Linux, foi lançado com o GNOME 3.24.




Alguns dos aplicativos são da pilha do GNOME 3.22.



Como parte do lançamento do Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), o sabor oficial do Ubuntu GNOME 17.04 também apareceu on-line, para que possamos agora analisar em profundidade seus novos recursos.

O Ubuntu GNOME 17.04 é o primeiro lançamento do sabor a ser lançado com uma GNOME Stack atualizada, com base no ambiente de desktop GNOME 3.24, lançado recentemente, que é uma atualização importante que introduz numerosas novidades, como Night Light, um recurso legal para Proteger os olhos, reduzindo automaticamente a luz azul emitida pela tela do computador.

Você terá que verificar nosso artigo aprofundado do GNOME 3.24 para se familiarizar com todos os novos recursos do ambiente de desktop, para que você saiba o que esperar do Ubuntu GNOME 17.04, embora algumas das aplicações sejam do GNOME anterior 3.22 Stack para estabilidade, como Nautilus, Evolution, Terminal e Software.

"Várias aplicações já não estão instaladas para novas instalações, mas não serão automaticamente removidas das instalações existentes: Brasero (um aplicativo de gravação de CD), Evolution (suite de e-mail), Seahorse (GPG e SSH key management app), xdiagnose Esses aplicativos ainda estão disponíveis para serem instalados no aplicativo de software ", afirmam os desenvolvedores.

O Suporte Flatpak instalado por padrão, sessão experimental de Wayland

O Ubuntu GNOME 17.04 vem com o suporte Flatpak instalado por padrão no caso de você querer usar certos aplicativos empacotados como Flatpaks, e também inclui chrome-gnome-shell, que fornece integração do GNOME Shell para o navegador da Web do Google Chrome. Além disso, o mecanismo de indexação de pesquisa Tracker é agora caixa de areia.

O pacote gnome-icon-theme não é mais instalado por padrão como o tema do ícone padrão é Adwaita do GNOME, e gconf foi removido desde que foi substituído por gsettings há algum tempo. Diversos novos aplicativos GNOME estão disponíveis para instalação, incluindo as Receitas do GNOME e os Jogos do GNOME.

Como esperado, o Ubuntu GNOME 17.04 oferece uma sessão experimental de Wayland, que pode ser selecionada pelo usuário a partir da tela de login. A sessão padrão continua sendo a X11 para esta versão, já que a Canonical espera fazer a mudança para Wayland por padrão no próximo ano com o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS.

Também vale a pena mencionar é que a interface de usuário do GNOME Shell 3.24 usa o mecanismo SpiderMonkey (mozjs) 38, que parece requerer uma sintaxe JavaScript mais rígida. Isso significa que algumas de suas extensões existentes do GNOME Shell podem não funcionar bem e você precisará atualizá-las se estiverem disponíveis.

Internamente, o Ubuntu GNOME 17.04 é alimentado pelos mesmos componentes internos do seu irmão maior, o Ubuntu 17.04 . Estes incluem o kernel Linux 4.10, a pilha de gráficos Mesa 17.0 e o servidor de exibição X.Org Server 1.19. Os arquivos de permuta agora são usados ​​em vez de partições de swap para novas instalações e systemd-resolved é o resolvedor de DNS padrão.

Aplicativos como o LibreOffice 5.3 e Mozilla Firefox 52.0 são instalados por padrão, e você pode baixar o Ubuntu GNOME 17.04 (Zesty Zapus) agora para computadores de 64 bits ou 32 bits. Esta versão será suportada pela Canonical por nove meses, até janeiro de 2018. Confira a galeria de tela abaixo para ver o Ubuntu GNOME 17.04 em ação!

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário