FERRAMENTAS LINUX: O Scientific Linux 6.9 foi oficialmente lançado, baseado no Red Hat Enterprise Linux 6.9.

terça-feira, 18 de abril de 2017

O Scientific Linux 6.9 foi oficialmente lançado, baseado no Red Hat Enterprise Linux 6.9.


Ele inclui as atualizações e componentes de segurança mais recentes.



Em 17 de abril de 2017, Pat Riehecky da Fermilab estava orgulhosa de anunciar o lançamento e disponibilidade imediata para baixar o sistema operacional Scientific Linux 6.9.

Scientific Linux é uma distribuição GNU / Linux de fonte aberta derivada das fontes livremente distribuídas do sistema operacional RHEL (Red Hat Enterprise Linux) da Red Hat, montado por Fermilab, CERN e vários outros laboratórios científicos e universidades de todo o mundo.

O Scientific Linux 6.9 é a última atualização estável da série 6.x, mas também a última, já que a Red Hat anunciou recentemente que não iria mais suportar seu ramo Red Hat Enterprise Linux 6.x com patches de segurança e atualizações de software. Tanto o Scientific Linux 6.9 quanto o RHEL 6.9 são os últimos em sua série.

Não há grandes diferenças com a atualização do Scientific Linux 6.8, que chegou há cerca de nove meses, em 7 de julho de 2016. Está disponível uma nova licença de Licença de Usuário Final do Scientific Linux (EULA) contendo informações sobre o contrato do Governo dos Estados Unidos sob o qual Fermilab produz Scientific Linux.

Mover para a série Scientific Linux 7.x o mais rapidamente possível

De acordo com as notas de lançamento , um monte de pacotes foram alterados ou removidos em comparação com o Red Hat Enterprise Linux 6.9 devido às razões óbvias de marca registrada, e entre os pacotes adicionados, podemos mencionar IceWM, OpenAFS, revisor, livecd-tools, liveusb-creator , Yum-autoupdate, alpine, abattis-cantarell-fonts e glusterfs-server.

Você pode baixar as imagens de instalação do Scientific Linux 6.9 e live CDs para arquiteturas de hardware de 32 bits (i686) ou 64-bit (x86_64) agora de nosso site se você quiser instalar o sistema operacional, mas os usuários existentes são recomendados para executar O comando "yum clean expire-cache" e atualizar suas instalações. Também sugerimos que você vá para a série Scientific Linux 7.x o mais rápido possível.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário