FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional de segurança Kali Linux 2017.1 traz ataques de injeção via wireless a 802.11 AC

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O sistema operacional de segurança Kali Linux 2017.1 traz ataques de injeção via wireless a 802.11 AC




Também simplifica o suporte para o cracking do GPU CUDA da Nvidia .



Offensive Security, os desenvolvedores do sistema operacional Kali Linux, open-source, baseado em BackTrack, anunciaram a disponibilidade do lançamento do Kali Linux 2017.1.

Desde que o Kali Linux se tornou uma distro rodante, a importância de tais imagens atualizadas nunca foi a mesma, mas o Kali Linux 2017.1 parece ser um grande lançamento da distro de hacking ético, acrescentando um monte de novos recursos e melhorias ao sistema operacional Debian. sistema.

"Como com todos os novos lançamentos, você tem o denominador comum de pacotes atualizados, um kernel atualizado que fornece mais e melhor suporte de hardware, bem como um monte de ferramentas atualizadas - mas esta versão tem algumas surpresas mais na manga", diz o anúncio de lançamento .

Aqui está o que há de novo no Kali Linux 2017.1

Novos recursos proeminentes do Kali Linux 2017.1 incluem a implementação de drivers para chipsets sem fio RTL8812AU, trazendo ataques de injeção sem fio para o padrão 802.11 AC, aparentemente pela primeira vez em um sistema operacional de hacking ético. Os usuários podem instalar o driver executando o comando "sudo apt install realtek-rtl88xxau-dkms".



O suporte para o cracking do GPU CUDA da Nvidia foi simplificado no lançamento do Kali Linux 2017.1, o que significa que o hacker ético agora pode tirar total vantagem das placas gráficas Nvidia ao usar ferramentas como Pyrit e Hashcat. Tomando sobre o apoio de GPU, Kali Linux 2017.1 traz CUDA GPU cracking AWS da Amazon e Microsoft Azure.

Eles criaram as imagens Azure e AWS do Kali Linux porque as séries Azure NC-Series da Microsoft e AWS P2-Series da Amazon parecem oferecer suporte a GPU pass-through, devido às últimas tendências de usar instâncias baseadas em nuvem do Kali Linux para operações de cracking de senhas.

Por último, mas não menos importante, parece que o popular scanner e gerenciador de vulnerabilidades open-source OpenVAS 9 foi disponibilizado nos repos Kali Linux. Os usuários podem instalá-lo se eles executarem o comando "sudo apt install openvas" em um emulador de terminal. O Kali Linux 2017.1 está disponível para download agora .

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário