Ele será suportado por quatro anos com correções de segurança.
A equipe de desenvolvimento por trás do sistema operacional ROSA GNU / Linux anunciou hoje o lançamento e disponibilidade imediata para download dos sabores KDE e KDE Plasma do ROSA Desktop Fresh R9.
ROSA Desktop Fresh R9 é o primeiro lançamento em mais de dois anos para rebase o sistema operacional baseado em RPM derivado da Mandriva para uma nova plataforma 2016.1. Ele vem com os ambientes de desktop KDE 4 e KDE Plasma 5, enquanto as versões GNOME 3, MATE e LXQt devem estar disponíveis nos próximos meses.
"O ROSA Desktop R9 é o primeiro lançamento baseado na nova plataforma de pacotes 2016.1 O distributivo é voltado principalmente para os defensores do Linux ansiosos para experimentar as novas versões de software.De acordo com a política de atualizações a versão R9 da distribuição ROSA terá 4 anos de técnicos Suporte ", leia as notas de lançamento .
Baseado no kernel Linux 4.9.20 LTS e Mesa 17.0.3
A maioria das melhorias implementadas no ROSA Desktop Fresh R9 estão por dentro, por isso podemos mencionar que o sistema operacional é alimentado pelo longo prazo suportado Linux 4.9.20 kernel e possui uma pilha de gráficos atualizados com base em Mesa 17.0.3 Biblioteca de Gráficos 3D.
A nova série de kernel do Linux 4.9 não só permite que os usuários instalem o SO nas últimas máquinas Intel Skylake, mas também corrige o modo de hibernação em sistemas de 32 bits. O componente Glibc (Biblioteca C GNU) foi corrigido para aumentar o carregamento de objetos compartilhados dinâmicos (DSO), e todas as bibliotecas do sistema, compiladores, etc. foram atualizadas.
A estrutura multimídia do FFmpeg agora é corrigida com o suporte do OpenCL, várias aplicações populares agora fazem parte dos repositórios principais como resultado de serem reorganizadas, incluindo o compilador de linguagem D e o poderoso sistema de compilação do Meson ea biblioteca libinput agora é usada para manipulação Dispositivos de entrada em X11.
Além disso, o ROSA Desktop Fresh R9 vem com os drivers de gráficos proprietários NVidia e AMDGPU PRO, remove o suporte para os drivers AMD Catalyst (fglrx) obsoletos e soluciona vários problemas relatados pelos usuários de versões anteriores sobre o instalador, a inicialização eo 32 -bit versão do Mozilla Firefox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário