O Wayland foi temporariamente desativado para gnome-session, GDM
Faz mais de uma semana que o Solus Project lançou o novo instantâneo ISO Solus, juntamente com o primeiro lançamento da Solus GNOME Edition, e Joshua Strobl está de volta com outra instalação do boletim informativo This Week In Solus (TWiS).
Esta Semana na Solus Install 43 oferece boas e más notícias aos usuários da Solus. Começaremos com as boas notícias, já que a distribuição agora é alimentada pelo kernel LTS do Linux 4.9.24 ea ferramenta de compilação ypkg foi atualizada para a versão 21, uma versão de manutenção que adiciona algumas melhorias. O sistema de compilação solbuild foi atualizado também, e agora é compatível com a biblioteca libgit2 mais recente.
A camada de abstração upower para gerenciamento de energia em sistemas operacionais baseados em Linux foi sincronizada com a versão mais recente do Git para resolver algumas "ações críticas", e muitos pacotes receberam novas versões. Quanto à má notícia, parece que a sessão de Wayland foi desativada temporariamente no GDM e no gnome-session da nova edição do Solus GNOME devido a algumas incompatibilidades de hardware.
"Temos alguns primeiros relatórios de incompatibilidades de hardware com o Wayland, bem como questões sobre a edição do GNOME de Wayland quebrando importantes funcionalidades como a capacidade de re-login depois de um logout. Depois de alguma investigação, decidimos desativar temporariamente Wayland em gnome- Sessão, bem como GDM ", explica Joshua Strobl, Solus Project Communications Manager.
Terceiro Solus ISO instantâneo para enviar com FFmpeg 3.3, novo systemd
Em algumas boas notícias, os desenvolvedores Solus anunciaram que estão trabalhando duro no desenvolvimento de uma nova ferramenta para sincronizar os repositórios estáveis e instáveis do sistema operacional, substituindo o antigo utilitário Binman, que atualmente é incapaz de lidar com enormes quantidades de pacotes Atualizações. A nova ferramenta é chamada de ferryd e deve proporcionar uma gestão de repo simples, rápida e eficaz.
A equipe também trabalha no desenvolvimento de uma interface de linha de comando (CLI) para o assistente de acompanhamento do Cuppa upstream, que apoiará tanto o BitBucket quanto o Crates.io e iniciou o redesenho do site oficial do Solus . Entretanto, o Projecto Solus prepara o terceiro instantâneo ISO da distribuição, que deverá aterrar nos próximos meses com o FFmpeg 3.3 e um sistema init actualizado.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário