Os usuários poderão executar vários aplicativos Flatpak.
Void Linux, uma distribuição de código aberto GNU / Linux de uso geral baseada no kernel monolítico do Linux, é o mais recente sistema operacional para adotar as tecnologias de sandboxing do aplicativo Flatpak.
Os desenvolvedores Linux Void anunciaram recentemente que tomou a decisão de adotar o Flatpak , que já foi fundido nos repositórios de software da distribuição, permitindo aos usuários instalar e executar vários aplicativos proprietários ou de código aberto empacotados como Flatpaks.
"Hoje nós fundimos Flatpak no repositório para todas as arquiteturas suportadas e ambas as implementações de libc (musl e glibc)", leia o anúncio . "O Flatpak fornece uma maneira simples e amigável de executar, atualizar e criar aplicativos de desktop auto-suficientes".
Todos os usuários do Linux Void têm que fazer para executar aplicativos Flatpak como o Skype ou o Spotify no seu sistema operacional Linux lustroso e baseado em musl baseado em musl, é instalar o tempo de execução Flatpak dos repos. Depois disso, eles podem tentar aplicativos Flatpak baixados da Internet.
O Void Linux é conhecido por oferecer um sistema de pacote que permite aos usuários atualizar, remover ou instalar software rapidamente fornecido em pacotes binários. Também é possível construir software diretamente a partir de fontes graças à integração da coleção de pacotes fonte XBPS.
O suporte Flatpak está disponível para todas as arquiteturas de processador suportadas, incluindo Intel x86, ARM e MIPS. Se você ainda não experimentou o Void Linux, a versão mais recente está disponível para download agora em nosso site. Verifique também a página inicial da distro para obter qualquer outra informação que você possa precisar sobre o Void Linux.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário