FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu GNOME está se tornando padrão de sabor, Unity 7 será instalável dos Repos.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Ubuntu GNOME está se tornando padrão de sabor, Unity 7 será instalável dos Repos.


Promete oferecer uma incrível experiência na área de trabalho do GNOME.



Muito está acontecendo no mundo do Ubuntu nestes dias depois que o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, chocou toda a comunidade Linux quando anunciou que a interface do usuário da Unity 8 não seria mais desenvolvida.

O Unity 8 foi a última visão da Canonical para o futuro do desktop Ubuntu, juntamente com a convergência. Era suposto dar Ubuntu um solavanco, agindo da mesma forma em ambos os móveis e PCs, algo que nenhuma outra distribuição GNU / Linux faz, pelo menos não no momento de escrever este artigo.

Mas descobriu-se que seu processo de desenvolvimento foi retardado por vários fatores, incluindo o fato de que a comunidade Ubuntu não estava realmente interessada na aparência e no toque da Unity 8 na área de trabalho. Foi bom no celular, mas a sensação de desktop não foi tão boa, para não mencionar que não funcionou em algum hardware.

Longa história curta, a decisão tomada pelo fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, era eliminar completamente o suporte para a interface Unity como ambiente de desktop padrão no Ubuntu, e isso é mais chocante do que o desenvolvimento da Unidade 8 sendo encerrado. Como tal, a partir Ubuntu 18,04 LTS, o GNOME se tornará o desktop padrão .

Claro, a maioria de vocês já sabia disso, mas o que provavelmente não sabiam era que Mark Shuttleworth decidiu mudar para o Ubuntu GNOME como padrão, o que responde à grande pergunta que todos estavam fazendo ultimamente: "O que acontecerá com o Ubuntu GNOME Agora que o Ubuntu está mudando para o desktop GNOME? "

"A equipe da Canonical ajudará a equipe GNOME do Ubuntu a oferecer uma incrível experiência do GNOME", diz Mark Shuttleworth no Google+. "Estamos ajudando a equipe GNOME do Ubuntu, não criando algo diferente ou competitivo com esse esforço. Enquanto eu sou apaixonado pelas idéias de design no Unity [...] eu acho que devemos respeitar a liderança do projeto GNOME, entregando o GNOME da maneira GNOME Quer que seja entregue. "

Unidade 7 interface para ser instalável a partir do Ubuntu repositórios

Outra pergunta que estava nos lábios de todos estes dias era: "O que vai acontecer com a interface Unity 7? Será que vai desaparecer para sempre?" Também estávamos curiosos para saber a resposta a essa pergunta, e Mark Shuttleworth acalmou todos anunciando que os pacotes Unity 7 seriam instaláveis ​​a partir dos repositórios.

Não será o pensamento padrão, é claro, o que significa que você precisará instalá-los manualmente usando uma ferramenta como o Synaptic Package Manager, mas não será difícil e você ainda poderá desfrutar de seu amado usuário Unity 7 Interface mesmo no Ubuntu 18.04 LTS, com lançamento previsto para o próximo ano em abril.

A notícia ainda maior que muitos fãs da Unity 7 provavelmente gostaria de ouvir agora é que a interface continuará sendo mantida por uma pequena equipe na Canonical, embora ainda não saibamos se novas funcionalidades serão adicionadas a longo prazo .

Provavelmente não, e você deve esperar que ele vá embora um dia, infelizmente, se Canonical decidiu ficar com o GNOME. Até então, não podemos esperar para aproveitar o Ubuntu 17.04, lançando em apenas três dias a partir de hoje, e as versões do Ubuntu 17.10, ambas enviadas com o ambiente de desktop Unity 7 por padrão.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário