Eles também poderiam estar disponíveis para OS elementares algum dia.
Recolhemos alguns dos comentários feitos recentemente por Mark Shuttleworth no Google+ , onde o fundador da Canonical e do Ubuntu responderam a várias perguntas colocadas por membros da comunidade Ubuntu.
Isso vem como um artigo de acompanhamento no relatório de ontem que o Ubuntu GNOME está se tornando o padrão do popular sistema operacional baseado em Linux e que a interface do usuário da Unity 7 estará disponível para instalação dos repositórios oficiais após o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS no próximo ano em abril.
E nós estamos falando hoje sobre o Snaps, como Mark Shuttleworth da Canonical promete manter sua visão de fornecer pacotes binários universais para Ubuntu e outras distribuições GNU / Linux dispostos a adotar as tecnologias Snappy em seus sistemas operacionais, incluindo Debian, Fedora e openSUSE.
Para aqueles que não estão familiarizados com os Snaps, eles permitem que os usuários instalem um determinado aplicativo em vários sistemas operacionais baseados em Linux sem a necessidade de baixar e instalar qualquer uma de suas dependências. Ele funciona praticamente o mesmo que Flatpak ou AppImage, mas é desenvolvido e mantido inteiramente pela Canonical para o seu Ubuntu Core OS.
Snaps para integrar completamente com o GNOME, o Ubuntu Core está vindo bem
De acordo com Mark Shuttleworth, parece que o Snaps se integrará totalmente com os ambientes de desktop do GNOME e do KDE, e eles também poderiam vir para a distro do sistema operacional primário e para o desktop MATE, proporcionando uma maneira limpa de oferecer aplicativos atualizados aos usuários .
"Os snaps continuam para o Ubuntu e outras distribuições (agora o Fedora, openSUSE, Debian e outros). Eles também se integrarão totalmente com o GNOME, o KDE, e espero que a Elementary, MATE, etc.", disse Mark Shuttleworth. "Eles são uma maneira incrivelmente limpa para entregar aplicativos e uma vez que a maioria das empresas de software principais destino Ubuntu esta é uma boa maneira de permitir que outras distribuições para beneficiar também.
Quanto ao Ubuntu Core, o sistema operacional de código aberto projetado especificamente para rodar em dispositivos embutidos e IoT, o Mark Shuttleworth, da Canonical, assegura aos usuários que está funcionando bem, mantendo-se muito centrado no dispositivo. "Parece que está em trilhos comparado ao clássico Ubuntu baseado em Deb, que parece que está em uma mountain bike com pneus gordos e engrenagens que permitem que você vá a qualquer lugar", acrescentou o fundador do Ubuntu.
Enquanto Mark Shuttleworth ainda sonha em ver um desktop de todos os snap tornar-se uma realidade, o que poderia acontecer em um futuro muito distante com Ubuntu, o fundador da Canonical revela o fato de que o poderoso e rápido mecanismo de composição de gráficos Mir é usado em um monte de IoT (Internet das Coisas) como um compositor, e amado por muitas pessoas inteligentes que conhecem o seu verdadeiro poder
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário