FERRAMENTAS LINUX: O Unity 7 está obtendo uma maneira fácil para ativar os gráficos de baixa resolução.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

O Unity 7 está obtendo uma maneira fácil para ativar os gráficos de baixa resolução.


Uma maneira mais acessível de ativar o modo de gráficos baixos no Unity 7 pode estar a caminho.




A área de trabalho já suporta um modo gráfico baixo de tipos, que  pode ser ativado via Compiz .

Mas isso é muito a) não é fácil de ativar eb) não desabilita cada elemento de compactação do ciclo na interface do usuário.

Mas uma correção está chegando.

Unidade 7 não será lançado como desktop padrão do Ubuntu 17.10, mas  vai  ainda estar disponível para instalar. Usuários que fizerem a atualização para 17.10 a partir de uma versão anterior não devem ter a área de trabalho arrancada de debaixo deles (ou assim se espera).

Como parte da nova correção, uma nova ferramenta de compilador de perfil atualizará o perfil Unity para uso em configurações do systemd e Unity. Isso permitirá que a área de trabalho defina o perfil Unity correto ao iniciar Unity e quando a chave gsettings relevante for alterada.

Ou, para colocá-lo de outra forma, você será capaz de ativar o modo Unity baixo gráficos em tempo real, executando:

gsettings set com.canonical.Unity lowgfx truee gsettings set com.canonical.Unity lowgfx false.

Os desenvolvedores do Ubuntu planejaram adicionar  uma opção de caixa de seleção para o modo gfx baixo Unity no aplicativo Ubuntu System Settings no último ciclo, colocando-o na mesma tela que outras opções de menu da UI. Por várias razões não aconteceu e por isso o plano era apresentá-lo no Ubuntu 17.10.




Ainda não está claro se os desenvolvedores planejam adicionar a opção GUI, dado que o Ubuntu será enviado com o GNOME e não Unity.

Eu meio que espero que, se o fizerem, então vemos também o recurso de back-portados para Unidade 7 em Ubuntu 16.04 LTS na próxima SRU, já que é onde a opção de gráficos de baixo terá o maior benefício.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário