FERRAMENTAS LINUX: Parece que a Netflix não oferecerá suporte para User-Agents personalizados para o Firefox no Linux.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Parece que a Netflix não oferecerá suporte para User-Agents personalizados para o Firefox no Linux.





O Fedora, openSUSE, Debian e CentOS estão todos bloqueados.



Jiri Eischmann do Projeto Fedora relata que o suporte ao Netflix não está funcionando para os usuários do sistema operacional Fedora Linux ao usar a versão mais recente do navegador da web Mozilla Firefox.

No mês passado, a Mozilla lançou um novo ESR (Extended Support Release) de seu navegador multi-plataforma e de código aberto, o Firefox 52.0 , um ramo suportado de longo prazo que receberá atualizações de segurança até a primavera de 2018. Como esperado, ele já desembarcou em Os repositórios de várias distribuições GNU / Linux amplamente utilizadas, incluindo o Fedora.

Com o lançamento do Mozilla Firefox 52.0 , a Netflix também anunciou no mês passado que iria oferecer suporte imediato para o Mozilla Firefox 47 e versões posteriores , permitindo finalmente aos usuários do Linux assistir seus programas de TV favoritos e filmes usando o navegador Firefox Em vez do Chrome ou de outros navegadores baseados em Cromo, como o Vivaldi.

Netflix bloqueia usuários do Fedora Linux

Segundo o último post do blog de Jiri Eischmann , a Netflix bloqueia os usuários do Fedora de assistir a filmes e programas de TV usando o navegador Mozilla Firefox, apesar de que tanto a Mozilla como a Netflix afirmam que o Firefox 52 deveria suportar o atualizado player HTML5 da Netflix em todos os sistemas Linux sistemas operacionais. Os usuários relataram que estão sendo redirecionados para o reprodutor do Silverlight.

"Tanto a Netflix como a Mozilla afirmam que deve funcionar, mas não é para eles", disse Jiri Eischmann, gerente de engenharia de software da Red Hat. "O Netflix ainda os encaminha para o seu reprodutor do Silverlight. Isso é praticamente um show porque o Silverlight está morto há alguns anos e nunca foi fácil fazê-lo funcionar no Linux".

Apesar de seus esforços para entrar em contato com o suporte ao cliente da Netflix e explicar o problema, eles parecem ser clueless como resolver o problema. Então, depois de mais algumas pesquisas, Jiri Eischmann descobriu que o Netflix não permite que os User-Agents personalizados em sua plataforma de streaming de vídeo no Linux, o que significa que não só os usuários do Fedora são afetados, mas também aqueles que usam openSUSE, Debian ou mesmo CentOS.

Jiri Eischmann também descobriu que o Firefox 52 no Ubuntu não foi bloqueado pela Netflix, mas alguns usuários nos comentários disseram que não funcionou para eles, então a única correção agora neste problema irritante é não usar um User-Agent personalizado para Firefox se você quiser assistir a shows Netflix. Basta usar um add-on que permite que você altere facilmente o User-Agent para exibir somente o Linux, e não uma distro específica para corrigir o problema. O Netflix funciona bem em sua distro?

Atualizado : Nós fomos informados por Ikey Doherty e Joshua Strobl do Projeto Solus que os filmes e programas de TV  da Netflix funcionam muito bem no sistema operacional Solus porque ele não usa um User-Agent personalizado para o navegador da web Mozilla Firefox. Informe-nos se sua distribuição oferece o mesmo ou se o Netflix está bloqueado

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário