Os desktops disponíveis são: o KDE Plasma 5.8.6 LTS e o GNOME 3.24.3 .
Donald Stewart da equipe Mageia Linux anunciou há alguns momentos que o próximo e esperado Mageia 6 Linux operacional chegou RC (Release Candidate) estado.
É isso mesmo, Mageia 6 Release Candidate está finalmente aqui, o que significa que não vai demorar muito até que a versão final do sistema operacional chegue às ruas em seu estado de produção pronta. Esta versão RC vem dois meses e meio após o marco sta2, então a equipe de desenvolvimento tinha algum tempo em suas mãos para implementar algumas das mais recentes tecnologias e versões de software.
"O tempo extra que esta versão tomou teve um benefício enorme: o número de adições novas e excitantes a Mageia é desconcertante. Incluem o agora muito mais maduro Plasma para substituir KDE4, as pilhas DNF e COPR para complementar urpmi, grandes atualizações Para as principais áreas de trabalho e outras grandes pilhas e componentes e muitas atualizações de pacotes ", disse Donald Stewart no comunicado de lançamento .
Aqui está o que há de novo no Mageia 6 Release Candidate
Usado pelo kernel do Linux 4.9.28 LTS e o servidor de exibição X.Org Server 1.19.3, o Mageia 6 Release Candidate agora usa o ambiente de desktop LTS do KDE Plasma 5.8.6 para a edição do KDE para substituir o KDE4, os pacotes mais recentes do GNOME 3.24.3 No sabor GNOME, e Xfce 4.12.1 na edição Xfce. Ele também vem com os desktops MATE 1.18.2 e Cinnamon 3.2.8.
Entre as aplicações de software pré-instaladas, podemos citar a mais recente suíte de escritório do LibreOffice 5.3.3, o navegador web Mozilla Firefox 52.0 ESR, o cliente de e-mail e notícias Mozilla Thunderbird 52.0, bem como o navegador da web Chromium 57. O instalador também recebeu alguma atenção nesta versão para melhor suporte VirtualBox máquinas virtuais e drivers proprietários.
Aqueles que não podem esperar até a versão final do Mageia 6 bate nas ruas devem baixar as imagens do Mageia 6 Release Candidate Live ISO com os desktops KDE Plasma, GNOME ou Xfce e levá-los para um teste. Tente manter em mente que estas ainda são versões de pré-lançamento, portanto, certifique-se de não instalá-las em máquinas de produção.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário