FERRAMENTAS LINUX: A A Netflix é apenas o começo, os desenvolvedores de aplicativos podem bloquear telefones Android arraigada.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

A A Netflix é apenas o começo, os desenvolvedores de aplicativos podem bloquear telefones Android arraigada.


O Google Play Console recebeu recentemente uma nova função.



Curiosamente, o aplicativo Netflix continuou a trabalhar em dispositivos enraizados, mas esses telefones não eram mais capazes de baixar o aplicativo ou receber atualizações futuras. O Netflix já confirmou que restringia a disponibilidade do aplicativo e parece que o serviço de streaming de vídeo pode não ser o único.

Na época, a Netflix afirmou que estava usando o Widevine para bloquear dispositivos enraizados, mas, como apontou a Android Police , a declaração não fazia sentido, pois ainda era funcional em dispositivos enraizados, mas não apareceu entre os resultados de pesquisa no Loja de jogos.

Como se vê, o Netflix estava usando uma nova função que acabara de ser introduzida nas horas do Console do Google Play antes. O recurso é parte das muitas atualizações anunciadas pelo Google recentemente, razão pela qual a Netflix não falou especificamente sobre isso na semana passada.

O Play Console recebeu uma nova seção Catálogo de dispositivos, como parte do Gerenciamento de releases, que permite aos desenvolvedores restringir a lista de dispositivos capazes de executar o aplicativo real. Parece que os smartphones podem ser vistos e até mesmo excluídos por muitos atributos, incluindo RAM e SoC, mas também o SafetyNet Attestation.

Os desenvolvedores podem bloquear certos dispositivos Android de instalar seus aplicativos


Isso significa que os desenvolvedores serão capazes de bloquear seus aplicativos de exibição e até mesmo ser instalado diretamente da Play Store em determinados dispositivos, incluindo aqueles que foram enraizados ou ter o carregador de inicialização desbloqueado. Além disso, os aplicativos podem ser restritos de execução em uma ROM personalizada, bem como em emuladores e dispositivos não certificados.

Vale ressaltar que a restrição do SafetyNet afeta os dispositivos enquanto navega pela Play Store e se a API completa do SafetyNet não estiver incluída no aplicativo, os usuários ainda poderão obter o APK de outras fontes, instalá-lo e desfrutar do aplicativo.

Ainda assim, com a última função no Play Console, os dispositivos Android enraizados podem gradualmente começar a perder suporte para fazer o download de alguns aplicativos da Play Store.


Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário