Agora é possível transmitir vídeo local para o Chromecast a partir da área de trabalho do Ubuntu.
A última versão do aplicativo Chromecast de código aberto O Mkchromecast capta a capacidade de transmitir vídeo em qualquer conjunto de colunas preparadas para TV ou Cast do Chromecast.
Mas se você estiver querendo saber como transmitir vídeo para o Chromecast a partir do Ubuntu com o mkChromecast, continue lendo para obter a configuração e o streaming com a versão mais recente.
O que há de novo no MKChromecast 0.3.7
O Mkchromecast é um programa de desktop simples para transmitir áudio do sistema (e agora vídeo) para os dispositivos Google Cast.
A versão mais recente desta ferramenta compacta do Chromecast vem com uma safra de correções de bugs, melhorias de desempenho e alguns ajustes menores de UI, incluindo:
- Configuração do dispositivo ALSA em Preferências.
- Suporte para gstreamer captura de áudio.
- Dispositivo ALSA pode ser definido a partir do applet da bandeja do sistema
- Suporte para taxa de amostragem de 192000Hz
- Suporte para elenco de vídeo
- Node é agora um backend suportado para streaming de vídeo
- Suporte para alto-falantes Sonos
- O codec FLAC suporta bitrate
Como você pode ver no log de alterações acima, a versão mais recente permite que você elimine arquivos de vídeo locais e vídeo on-line para um Chromecast de macOS e Linux.
Existem várias versões do Mkchromecast disponíveis para o Ubuntu. O que você escolher usar depende inteiramente de sua configuração. Em geral, para a maioria dos usuários, o instalador catch-all ligado abaixo deve funcionar bem.
Faça o download do Mkchromecast 0.3.7 para Ubuntu
Instale o Mkchromecast através do Ubuntu Software. Isso garante que todas as dependências (e algumas) sejam instaladas ao mesmo tempo, incluindo o python-pychromecast , a biblioteca central que alimenta esse aplicativo .
Se você planeja também transmitir fluxos de áudio de aplicativos de desktop, você precisará instalar o pavucontrol .
As compilações para macOS estão disponíveis na página do projeto no Github.
O Mkchromecast 0.3.7 adiciona suporte a elenco de vídeo, o que significa que você pode finalmente transmitir vídeos de seu computador para uma TV próxima. Fundição de vídeo funciona com nodee ffmpeg backends.
Agora para o bit de "desvantagem": suporte de elenco de vídeo é um recurso de CLI. Não há (atualmente) não GUI para ele.
A boa notícia é que é deliciosamente simples de usar.
Primeiro: certifique-se de ter emparelhado seu Chromecast com o Mkchromecast usando o miniaplicativo da bandeja do Mkchromecast, mas certifique-se de sair do applet da bandeja antes de tentar transmitir o vídeo ou você terá conflitos, e as coisas podem estragar.
Para transmitir vídeo do Ubuntu para o seu Chromecast, basta abrir uma nova janela do Terminal e executá-la:
Mkchromecast --video -i "/path/to/file.mp4"
Você pode especificar um backend específico para processar o arquivo de vídeo (se for necessário):
Mkchromecast --video -i "/path/to/file.mp4" --encoder-backend ffmpeg
Deseja transmitir um vídeo com legendas? Sem problemas; Passe --subtitles e aponte o app para um arquivo .srt correspondente:
Mkchromecast --video -i "~ / Videos / Exemplo.mkv" --subtitles ~ / Vídeos / Exemplo.srt
Se você quiser lançar um arquivo de vídeo disponível a partir de uma fonte on-line, você pode usar o sinalizador --source-url:
Mkchromecast --source-url http://commondatastorage.googleapis.com/gtv-videos-bucket/sample/BigBuckBunny.mp4 -c mp4 --volume --video
Você pode até lançar vídeos do YouTube também - mas esteja ciente de que isso irá baixar o vídeo do YouTube para o seu computador e, em seguida, transmitir o arquivo local para o seu TV:
Mkchromecast -y https://www.youtube.com/watch?v=NxD_kWK8A5M --vídeo
Isso é muito bonito. Até a VLC finalmente lançar seu suporte Chromecast nativo no desktop, isso continua sendo uma das maneiras mais fáceis (se não a única maneira) de transmitir vídeo do Ubuntu para o Chromecast.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário