Os utilizadores são instruídos a actualizar o seu sistema o mais rapidamente possível
Mykola Naugolnyi da CloudLinux anunciou a disponibilidade de um kernel novo, atualizado e aprimorado para usuários do sistema operacional CloudLinux 7 nos canais Beta.
Atualizado para a versão 3.10.0-614.10.2.lve1.4.48 , o novo kernel CloudLinux 7 pode ser baixado do repositório testing-testing, e parece que ele adiciona uma correção para um problema de segurança ( CVE-2017-7895 ) que Foi corrigido para a série Red Hat Enterprise Linux 7 de sistemas operacionais, entre outros lançamentos suportados que também foram afetados.
"As implementações de servidor NFSv2 e NFSv3 no kernel do Linux através de 4.10.13 não possuem certas verificações para o fim de um buffer Um atacante remoto pode acionar um erro de ponteiro-aritmético ou possivelmente ter outro impacto não especificado através de requisições criadas relacionadas a fs / nfsd / Nfs3xdr.c e fs / nfsd / nfsxdr.c, "lê o aviso de segurança marcado pela Red Hat como importante.
Veja como atualizar o seu sistema CloudLinux 7 para o novo kernel Beta
Também corrigido neste novo kernel Beta é um desvio de ponteiro NULL no planejador de tarefas, um pânico que poderia ocorrer enquanto se esperava que o Lightweight Virtual Environment (LVE) fosse inicializado, assim como um pânico do kernel no netlink_lookup. Ele também corrige um bug para evitar ficar sem IDs de contêiner. Mais detalhes são fornecidos nos relatórios de bugs anexados ao anúncio .
Se você estiver usando o kernel Beta em seu sistema operacional CloudLinux 7, deverá atualizar sua instalação o quanto antes. Para fazer isso, você precisa iniciar um emulador de terminal ou alternar para o console virtual e executar os seguintes comandos. Depois que tudo foi instalado, você precisa reiniciar o computador para que a nova versão do kernel entre em vigor.
yum clean all --enablerepo=cloudlinux-updates-testing
yum install kernel-3.10.0-614.10.2.lve1.4.48.el7 kmod-lve-1.4-48.el7 --enablerepo=cloudlinux-updates-testing
Fonte
Até apróxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário